Passeio de Helicóptero no RJ: as principais atrações (em 30 minutos)

Com 30 minutos de passeio de helicóptero você conhece e se encanta por muitos lugares do Rio de Janeiro. Você vai sobrevoar tantos pontos turísticos de um ângulo diferente, que temos certeza que vai conseguir aproveitar cada minuto deste passeio.

Passeio de Helicóptero no RJ: as principais atrações (em 30 minutos)

Passeio de Helicóptero no RJ: as principais atrações (em 30 minutos)

Para você que procura um passeio diferente, inusitado e com uma pitada de adrenalina, tenho certeza que o passeio de helicóptero no RJ é a escolha certa. Apesar de muitos já saberem que o Rio é uma cidade maravilhosa, conhecê-la por um novo ângulo pode ser uma das experiências mais incríveis da vida.

Diante disso, vamos apresentar neste artigo o roteiro de um passeio de helicóptero, oferecido pela equipe 4 Fly RJ, com a duração de 30 minutos. Pois é, podem acreditar, mas é possível ver neste tempo os principais pontos turísticos e as praias mais requisitadas pelos turistas em todo o mundo.

 

Cupom de Desconto 4Fly 100

Ganhe R$ 100,00 de desconto por passageiro em todos os nossos voos.

 

As principais atrações do passeio de helicóptero no RJ

Com 30 minutos de passeio de helicóptero você conhece e se encanta por muitos lugares do Rio de Janeiro. Você vai sobrevoar tantos pontos turísticos de um ângulo diferente, que temos certeza que vai conseguir aproveitar cada minuto deste passeio.

Para matar a curiosidade, listamos abaixo as 15 principais atrações que você vai conhecer ao sobrevoar o RJ.

 

voo 30 minutos

 

1 – Aeroporto de Jacarepaguá

O Aeroporto de Jacarepaguá está localizado na avenida Ayrton Senna em Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro. Administrado pela Infraero, este aeroporto está aproximadamente 30 quilômetros de distância do centro da cidade.

 

2 – Praias da Barra da Tijuca

A praia da Barra da Tijuca é considerada por muitos turistas e, até mesmo os moradores, como uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

No passeio de helicóptero, você vai conseguir avistar as suas areias brancas e a água cristalina esverdeada. Devido aos fortes ventos e ondas, em alguns pontos desta praia possuem uma grande quantidade de surfistas.

 

3 – Bairro Joá

Joá é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É localizado em uma região bastante montanhosa, portanto a maior parte da sua população está distribuída em cima do morro da Joatinga.

 

4 – Pedra da Gávea

Com aproximadamente 842 metros de altura, a Pedra da Gávea é considerada como o maior bloco de pedra à beira mar do mundo. É liberado para as pessoas realizarem trilhas nesta região, visto que existe a supervisão do Parque Nacional da Tijuca.

Uma característica inusitada da Pedra da Gávea é o formato de um rosto humano em um dos seus lados. Para alguns geólogos e cientistas, esta situação é o resultado da erosão ao longo do tempo.

 

5 – São Conrado

O bairro São Conrado encontra-se na Zona Sul do Rio de Janeiro, sendo muito conhecido pelos grandes condomínios e hotéis de luxo.

O ponto principal deste bairro é a Pedra da Gávea, considerado o maior bloco de pedra à beira-mar do planeta. E para as pessoas interessadas em voo livre, é possível praticar asa-delta ou parapente, realizando o seu pouso no trecho final da orla do bairro.

 

6 – Leblon

Após o bairro São Conrado, o helicóptero vai sobrevoar o bairro Leblon. Localizado também na Zona Sul do Rio de Janeiro, Leblon é conhecido pelas suas praias tranquilas e muito bem frequentadas.

 

7 – Ipanema

O bairro de Ipanema também é muito conhecido e bem frequentando pelos cariocas e turistas. É uma ótima região para quem deseja conhecer novas pessoas, e aumentar o círculo de amizade.

Este bairro também fica na Zona Sul e é vizinho do bairro Copacabana e Leblon. E além da localização privilegiada, a praia de Ipanema ficou mundialmente famosa após a composição feita pelo Vinícius de Morais – Garota de Ipanema.

 

8 – Arpoador

A praia do Arpoador é uma extensão da praia de Ipanema. É uma praia pequena, com aproximadamente 500 metros de comprimentos. No entanto, é muito requisitada pelos surfistas que procurando grandes ondas para se aventurar.

 

9 – Forte de Copacabana e Copacabana

Ao sobrevoar Copacabana, é possível encontrar em sua ponta o Forte de Copacabana. Hoje em dia, este cartão-postal recebe em média dez mil visitantes por mês.

Além do Forte de Copacabana, você pode desfrutar de todas as atrações turística de Copacabana, ou apenas curtir o pôr do sol no calçadão. É uma região que consegue agradar tanto as pessoas que buscam por sossego, quanto os que estão querendo agitação.

 

10 – Urca e Pão de Açúcar

Considerado como um dos cartões-postais mais belo do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, possui os passeios mais requisitados e aclamados pelos viajantes e turistas: conhecer o Cristo Redentor, apreciar a Baía de Guanabara e de quebra, curtir o passeio no bondinho.

 

12 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizado também na Zona Sul do Rio de Janeiro, a lagoa Rodrigo de Freitas é o local preferido para os remadores, e também os amantes deste esporte. Dentro do helicóptero você verá uma boa quantidade de clubes tradicionais do remo, além de outros esportes e lazeres.

Em seu 9,5 km de contorno, as pessoas também podem desfrutar da ciclovia, pista de cooper, playground, quadras esportivas, pequeno centro gastronômico e um espaço destinado para o lazer dos cachorros.

 

13 – Jockey Club Brasileiro

O Jockey Club foi fundado em 1932 e desde então tem sido o palco do mais tradicional campeonato de turfe. Em uma determinada área foi construído o hipódromo, onde acontece o maior evento de corridas de cavalo do país.

 

14 – Jardim Botânico

Conhecido como uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um instituto de pesquisa e jardim botânico.

Durante o voo, você vai se surpreender com a beleza deste espaço. O Jardim Botânico tem cerca de 6 500 espécies, distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Esta beleza natural é sem dúvida de tirar o fôlego!

 

15 – Cristo Redentor

Você vai encontrar no topo do morro do Corcovado uma estátua que retrata o Jesus Cristo. Localizado no Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor pode ser visto na maior parte da cidade. No entanto, existem passeios onde as pessoas conseguem ficar bem próxima deste monumento.

A título de curiosidade, em 2007 o Cristo Redentor foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O final deste maravilhoso passeio chega ao fim quando o helicóptero retorna para o aeroporto. E para cada viagem realizada, a equipe 4 Fly RJ espera sempre que os seus clientes tenham aproveitado cada minuto desta experiência inesquecível!

 

Venha viver essa experiência incrível

com a 4 Fly RJ

Deixe uma resposta

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Quem visita a cidade do Rio de Janeiro, certamente concorda que está passeando por um museu a céu aberto. Em sua bela e bem escrita história, há reis, imperadores, escravos, artistas, clérigos, edifícios maravilhosos e bibliotecas grandiosas.

Esse complexo inusitado de quase cinco séculos ainda pode ser visto em vários pontos da cidade – e é material suficiente para propiciar agradáveis caminhadas de estudo para os amantes da História.

Leia mais »