MTur, Sebrae e Embratur lançam projeto de Turismo para o RJ

Icon 10/05/2019
Icon By 4FLY RJ
Icon 0 comments

O programa Investe Turismo, fruto da parceria entre o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae, foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (7).

O projeto visa promover a ampliação de negócios com objetivo de acelerar o desenvolvimento social, econômico e turístico de cidades das regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial e metropolitana do Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 150 profissionais do setor no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no centro da capital fluminense.

As cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema e Teresópolis serão contempladas com diversas ações e propostas, como por exemplo, o fortalecimento às micro e pequenas empresas, qualificação de pequenos negócios, investimentos públicos e privados para o desenvolvimento dos destinos, o fomento à geração de empregos, entre outras coisas.

“A escolha dos destinos seguiu uma lista de critérios sociais e econômicos em cima de dados que coletamos. Nossa parceria com o Ministério do Turismo também vai desenvolver novas estratégias de marketing. Nosso objetivo é promover um novo olhar a esses atrativos, garantindo o desenvolvimento das cidades e gerando novos empregos”, comenta a coordenadora de Turismo do Sebrae, Margareth Carvalho.

Na opinião do vice-presidente da Riotur, Lucio Macedo, o programa é fundamental para a transformação de destinos em fortes pontos turísticos. “O Rio de Janeiro é um catalizador. O turista busca aqui experiências que ele não encontra em outras cidades. Estimular a visitação é fidelizar esse visitante a partir da capital para outros destinos”, concluiu.

Tags: turismo, mtur, rio de janeiro, rj, voo panoramico, voo panoramico rj, voo rj, passeio de helicoptero, helicoptero no rj, viagem de aventura rj, voo sem porta rj, voo sem porta, doorsoff flight rj, cristo redentor, voo de helicoptero,

Deixe sua resposta

WhatsApp chat