Passeio de Helicóptero no RJ: as principais atrações em 45 minutos

Em um passeio diferente e inusitado de helicóptero de 45 minutos que aguça a adrenalina, você tem a oportunidade sobrevoar vários pontos turísticos exuberantes do Rio de Janeiro e, com certeza, verá que tudo fica mais lindo ainda quando visto de um ângulo completamente diferente.

voo 45 minutos

Passeio de Helicóptero no RJ: as principais atrações em 45 minutos

Em um passeio diferente e inusitado de helicóptero de 45 minutos que aguça a adrenalina, você tem a oportunidade sobrevoar vários pontos turísticos exuberantes do Rio de Janeiro e, com certeza, verá que tudo fica mais lindo ainda quando visto de um ângulo completamente diferente.

Sendo assim, confira neste artigo o roteiro de um passeio de helicóptero, oferecido pela equipe 4 Fly RJ, com a duração de 45 minutos. Acredite, é possível ver neste tempo os principais pontos turísticos e as praias mais procuradas pelos turistas.

Para esta fantástica experiência, prepare sua câmera para fotografar os mais incríveis pontos turísticos do Rio de Janeiro. Será um passeio tão gostoso que você vai querer repetir em um passeio mais longo numa outra oportunidade!

 

As principais atrações do passeio de helicóptero no RJ

 

Com 45 minutos de voo panorâmico de helicóptero, você vai se deslumbrar ao sobrevoar tantos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Com certeza, você vai conseguir aproveitar cada minuto deste passeio.

Que tal conhecer um pouquinho sobre as 18 principais atrações que você vai ver ao sobrevoar o RJ?

 

Roteiro

 

1 – Aeroporto de Jacarepaguá

Localizado no coração da Barra da Tijuca, na avenida Ayrton Senna em Jacarepaguá, área nobre na expansão da cidade maravilhosa. Administrado pela Infraero, este aeroporto está aproximadamente 30 quilômetros de distância do centro da cidade.

 

2 – Praias da Barra da Tijuca

A maior praia da Cidade Maravilhosa frequentada por muita gente bonita e famosa e pela juventude que adora este ponto da cidade. A praia da Barra da Tijuca é vista por muitos turistas e, também pelos moradores, como uma das melhores do Rio de Janeiro.

No passeio de helicóptero, você vai apreciar do alto sua areia fina e branca e o mar com águas de tonalidades diferentes. Os surfistas adoram alguns pontos dessa praia devido aos fortes ventos e ondas altas.

 

3 – Bairro Joá

O bairro fica pertinho de São Conrado, Itanhangá, Jardim Oceânico e Barra da Tijuca. Um dos símbolos do bairro de Joá é o Elevado das Bandeiras, o mais bonito elevado do Rio de Janeiro e dos mais bonitos do Brasil, composto por duas pistas de rolamento sobrepostas, localizado em um cenário de tirar o fôlego.

Joá é um local especialmente bonito, com praias paradisíacas, reservadas e exclusivas.

Morar no Joá é fantástico, pois você pode estar perto de um dos monumentos naturais mais famosos do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea.

 

4 – Pedra da Gávea

Considerado um dos cartões postais do Rio, a Pedra da Gávea é a maior rocha à beira mar do mundo com aproximadamente 842 metros de altura.

A Pedra da Gávea faz parte do Parque Nacional da Tijuca e existem regras previstas no plano de manejo do Parque que devem ser respeitadas por todos que visitam o local. O cume da Pedra da Gávea abriga diversas espécies de plantas ameaçadas de extinção.

Uma característica incomum da Pedra da Gávea é o formato de um rosto humano em um dos seus lados. Para alguns geólogos e cientistas, esta situação é o resultado da erosão que foi se formando ao longo do tempo.

 

5 – São Conrado

É um dos bairros mais luxuosos localizado na Zona Sul da cidade do Rio, dominado por edifícios residenciais de classe alta e condomínios de mansões em meio às montanhas vizinhas.

É ideal para quem busca praticar atividades físicas como surf, corrida, montanhismo ou simplesmente admirar a beleza da praia. E para as pessoas interessadas em voo livre, é possível praticar asa-delta ou parapente, realizando o seu pouso no trecho final da orla do bairro.

 

6 – Leblon

Após o bairro São Conrado, o helicóptero vai sobrevoar o bairro Leblon que fica pertinho de Ipanema, e suas praias são separadas apenas por um canal chamado Jardim de Alah.

O bairro possui inúmeros apartamentos de luxo e é considerado o mais caro para se morar do Brasil. Este bairro charmoso tem como fundo o Morro Dois Irmãos, que é um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, além de praias tranquilas e muito bem frequentadas.

 

7 – Ipanema

Ipanema respira mar, sol e inspiração. É visto como o bairro mais atraente e querido pelos cariocas e visitantes e o mais escolhido para se morar no Rio de Janeiro.

Localizado na Zona Sul, é vizinho do bairro Copacabana e Leblon. Além disso, a praia de Ipanema ficou mundialmente famosa após a composição feita por Vinícius de Morais – Garota de Ipanema.

 

8 – Arpoador

A Praia do Arpoador ganhou fama como reduto de surfistas e palco para ver o pôr do sol, além de ser uma extensão da praia de Ipanema.

 

9 – Forte de Copacabana e Copacabana

Ao sobrevoar Copacabana, é possível encontrar em sua ponta o Forte de Copacabana.

Por lá, moradores e turistas conferem exposições, atividades culturais e a famosa fortificação com paredes externas voltadas ao mar, de 12 metros de espessura, que acolhem os canhões alemães Krupp, assentados em cúpulas encouraçadas e giratórias. Tudo isso com direito a comer e beber nos cafés que o local abriga e uma visão privilegiada de algumas das principais paisagens do Rio: Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e Praia do Diabo.

 

10 – Urca e Pão de Açúcar

É um complexo composto pelo Morro do Pão de Açúcar e pelo Morro da Urca. Juntamente com a estátua do Cristo Redentor, é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, circundado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade.

 

11 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizada também na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o local predileto para a prática de remos, e também para quem curte este esporte. Durante o voo, você verá uma boa quantidade de clubes tradicionais do remo, além de outros esportes e lazeres.

Em todo o entorno da Lagoa, as pessoas também podem desfrutar da ciclovia, pista de cooper, playground, quadras esportivas, pequeno centro gastronômico e um espaço destinado para o lazer dos cachorros.

 

12 – Jockey Club Brasileiro

Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro é o palco mais tradicional do turfe no país. O hipódromo está integrado a uma área de 640 mil m² e sedia o maior evento de corridas de cavalo do país.

 

13 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é famoso pela exuberância e importância de suas coleções de plantas, bem como pela beleza de suas paisagens. Sua história bicentenária se expressa em seus monumentos, construções e obras de arte.

Durante o voo, você vai se encantar com a exuberância deste espaço que tem cerca de 6 500 espécies, distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Esta beleza natural é sem dúvida de tirar o fôlego!

 

14 – Cristo Redentor

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor, maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo, pode ser visto na maior parte da cidade.

Ao todo são 220 degraus que levam até os pés da famosa estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo.

 

15 – Floresta da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é um lugar especial, pois protege a primeira floresta replantada do Mundo, uma infinidade de trilhas e cachoeiras, além de ruínas históricas do tempo das fazendas de café.

 

16 – Estádio do Maracanã

Localizado na Zona Norte da cidade do Rio, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento.

Sediou futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, foi também o palco das partidas finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014.

 

17 – Sambódromo e retorno ao alto da boa vista

O projeto do sambódromo, de autoria do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, teve como objetivo único agraciar a cidade de um palco urbano permanente para a exibição do maior espetáculo da terra: os desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro.

Este maravilhoso passeio termina quando o helicóptero retorna para o aeroporto. E a cada viagem realizada, a equipe 4 Fly RJ almeja de fato que os seus clientes tenham apreciado cada minuto desta experiência inesquecível!

 

Venha viver uma experiência super diferente,

ter a sensação da liberdade e

realizar um sonho com a 4 Fly RJ!

Deixe uma resposta

Os principais parques no Rio de Janeiro

Os principais parques no Rio de Janeiro

Parque é a nomeação de todas as “áreas de proteção ambiental” de uma cidade. É um local chamado de “área verde”. Protegido pela cidade, pelo Estado/província ou pelo país no qual se encontra, destina-se à recreação, e à preservação do meio ambiente natural. Desta forma, um parque pode ser caracterizado como urbano ou natural.

Leia mais »
Onde comer no Rio de Janeiro - os melhores lugares

Onde comer no Rio de Janeiro – os melhores lugares

Quando o assunto é gastronomia, o Rio de Janeiro é sem dúvida uma das melhores opções. São diversas as opções espalhadas por todos os bairros. O melhor de tudo é que, além de vários tipos de cozinhas, o preço é variado e, certamente, as opções se ajustarão ao seu bolso.

Leia mais »