Os melhores passeios pelo Rio de Janeiro na primavera

A Primavera está chegando! É hora de nos despedirmos das temperaturas frias do inverno. Temperaturas mais altas agradam bastante. A partir de setembro, podemos sair, curtir praias, clubes, passeios nos parques, piqueniques e muitas outras coisas legais.

Os melhores passeios pelo Rio de Janeiro na primavera

A Primavera está chegando! É hora de nos despedirmos das temperaturas frias do inverno. Temperaturas mais altas agradam bastante. A partir de setembro, podemos sair, curtir praias, clubes, passeios nos parques, piqueniques e muitas outras coisas legais.

Passear pelo Rio de Janeiro é sempre convidativo em qualquer época e estação do ano. No entanto, a primavera encanta com seus aspectos especiais, sejam eles a temperatura mais amena, os dias mais longos ou a presença das flores. As praias voltam a ser mais procuradas e bares e parques mais frequentados.

Para você que gosta de curtir os passeios cariocas, programe-se! Abra os braços para a primavera e curta a Cidade Maravilhosa em todo seu esplendor!

 

Confira os melhores passeios para curtir a primavera no RJ

 

Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

Que tal aproveitar a sua estada na cidade maravilhosa e fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro. Pesquise os passeios que mais combinam com você e curta intensamente esta oportunidade para conhecer de um novo ângulo vários pontos turísticos e também ver o pôr do sol.

Uma dica é começar pelo voo de helicóptero, e decidir depois o próximo passo.

E aí, gostou da dica? Então corra e aproveite o cupom de desconto da 4 Fly RJ, e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

 

Vista chinesa 

 A Vista Chinesa é um mirante em estilo chinês e importante ponto turístico da cidade, localizado dentro da Floresta da Tijuca.

Ver o Rio de diversos lugares, seja do alto do Cristo Redentor, Pão de Açúcar ou Mirante Dona Marta, próximo ao Corcovado, não é nem de perto como reunir tantos pontos turísticos num só ângulo como a Vista Chinesa, no alto do Parque Nacional da Tijuca, de onde se tem uma vista panorâmica incrível de grande parte da cidade.

 

Praticar esportes no Parque do Flamengo

O Parque do Flamengo é bastante conhecido pela sua grande área de expansão verde. Este espaço é utilizado para prática de atividades físicas ao ar livre. Vale andar de patins, bicicleta, skate, jogar bola com os amigos, realizar aulas coletivas de funcional, aeróbica e até yoga.

 

Quinta da boa vista

É um parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e é um complexo paisagístico público de grande valor histórico.

Atualmente, abriga o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro (com o Museu da Fauna) e, no antigo paço, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista.

Trata-se do zoológico mais antigo do Brasil, local onde é possível conhecer espécies da fauna e da flora de várias partes do mundo. Ele tem uma área de 55 mil metros quadrados e um plantel de cerca de 1.300 animais. Excelente para curtir a natureza e fazer piquenique.

 

Visitar o AquaRio

Para os amantes da vida aquática, nada melhor que conhecer o maior aquário da América do Sul, com seus tanques enormes cheios de peixes, crustáceos e outros animais exóticos

 

Pista Cláudio Coutinho

 

A Pista Cláudio Coutinho, também conhecida como Caminho do Bem-te-Vi e Estrada do Costão, localiza-se na Praia Vermelha, no bairro da Urca, na cidade e estado do Rio de Janeiro.

Segurança, beleza, ar puro, vista espetacular, mar e montanha num conjunto único, com acesso bem fácil.

É uma ótima pista para fazer caminhadas com um visual simplesmente encantador das encostas e do mar.

As vistas são deslumbrantes e com o barulho das ondas batendo nos costões rochosos da entrada da Baía de Guanabara e da enseada da Praia Vermelha.

Durante o passeio você se encantará com o canto dos pássaros e verá também os micos que aparecem para fazer graça.

 

Passeio de barca

Fazer um passeio de barco no Rio de Janeiro, principalmente ao entardecer, a bordo de um veleiro pela Baía de Guanabara, permite aos turistas ver a cidade de um ângulo diferenciado, que muitas pessoas ainda não tiveram o prazer de conhecer.

 

Praticar rapel na Pedra da Tartaruga

Para quem ama esportes radicais, esta dica é de tirar o fôlego. Você pode fazer rapel na Pedra da Tartaruga, localizada entre as trilhas de Teresópolis. A aventura pode durar aproximadamente 6 horas.

 

Feira Rio Antigo – Feira do Lavradio

Todo primeiro sábado do mês, cariocas, residentes e turistas têm ponto de marcado no Centro, na maior feira que já se viu. A Feira do Lavradio, também chamada como Feira do Antigo, ocupa a Rua do Lavradio de ponta a ponta, reunindo vendedores de antiguidades que vão de vitrolas e máquinas de escrever a objetos de decoração, e novos produtores independentes com moda, design e itens criativos, que vão de 10h a 19h, ainda rolam shows e mais atrações culturais ao longo do dia.

 

Feira de São Cristóvão

Localizado no Rio de Janeiro, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, criado em homenagem ao “Rei do Baião”, também conhecido como Feira de São Cristóvão, é um pavilhão que promove a cultura e o comércio de produtos nordestinos.

A Feira, depois de mais de cem dias fechada, volta a funcionar e vai abrir das 10h às 22h às sextas, aos sábados e domingos. Às quintas-feiras, funciona das 10h às 17h. Por enquanto, sem a música ao vivo, o tradicional karaokê dos fins de semana nem o clássico forró.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

A lagoa apresenta duas ilhas: Ilha Piraquê, que fica na margem oeste e abriga o Departamento Esportivo do Clube Naval; Ilha Caiçaras, na margem sul, que abriga o Clube dos Caiçaras, onde se realizaram as provas de esqui aquático dos Jogos Pan-americanos de 2007. Conta ainda com parques ao seu redor como o Parque da Catacumba, o Parque do Cantagalo e o Parque dos Patins. Vale a pena conhecer!

 

Pedra Bonita- Rampa dos Saltos

A trilha da Pedra Bonita mostra um dos melhores mirantes do Rio de Janeiro. Certamente que o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar também estão nessa lista.

Assim como a Vista Chinesa, que já mencionamos aqui, a Pedra Bonita também fica na área do Parque Nacional da Tijuca, em um setor denominado Pedra Bonita e Gávea, que está localizado próximo à praia de São Conrado, Barra da Tijuca e Alto da Boa Vista.

Mas o grande destaque fica mesmo para a belíssima Pedra da Gávea e seus mais de 800 metros de altitude. E o melhor modo de chegar pertinho dela, é a subir até a Pedra Bonita. Um programa imperdível.

 

Pastel de feira e música na praça em Laranjeiras

Venha curtir uma tarde de primavera com o tradicional grupo Choro na feira, na praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras. Além da boa música, você ainda pode experimentar os pasteis de feira, acompanhado de uma cervejinha bem gelada.

 

 Salto de Paraquedas na Barra da Tijuca

Para os amantes de pura emoção e que adoram uma adrenalina, saltar de paraquedas pode ser também uma ótima escolha. E você não precisa saber saltar, pois os saltos podem ser realizados junto de um instrutor. Então entre em contato com a 4 Fly RJ e já agende o seu salto!

Além de tudo isso, você pode curtir também o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, andar de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, ir ao Museu do Amanhã, ir ao Forte de Copacabana, curtir as noites na Lapa e muito mais.

O Rio de Janeiro oferece infinitas possibilidades para você aproveitar bem o seu passeio em meio a esta estação maravilhosa que é a primavera!

Deixe uma resposta

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Quem visita a cidade do Rio de Janeiro, certamente concorda que está passeando por um museu a céu aberto. Em sua bela e bem escrita história, há reis, imperadores, escravos, artistas, clérigos, edifícios maravilhosos e bibliotecas grandiosas.

Esse complexo inusitado de quase cinco séculos ainda pode ser visto em vários pontos da cidade – e é material suficiente para propiciar agradáveis caminhadas de estudo para os amantes da História.

Leia mais »
Jardim Botânico RJ - história, endereço e o funcionamento

Jardim Botânico RJ – história, endereço e o funcionamento

O bairro do Jardim Botânico é um dos mais bonitos e escolhido do Rio de Janeiro. Nele estão alguns dos pontos turísticos mais indicados para visitantes que desejam um passeio em família, que estão em casal ou simplesmente sozinhos.

Localizado ao pé do Cristo Redentor, o espaço reúne monumentos como o Museu do Meio Ambiente, o espaço Tom Jobim e, é claro, o Jardim Botânico do Rio, um dos mais importantes do mundo.

Leia mais »