O que fazer no Rio de Janeiro pós virada do ano

Depois de curtir toda a badalação do Réveillon, é chegada a hora de relaxar, descansar, curar a ressaca e repor as energias. Confira as opções de lugares incríveis perto da cidade do Rio de Janeiro para curtir pós virada do ano.

O que fazer no Rio de Janeiro pós virada do ano

O que fazer no Rio de Janeiro pós virada do ano

O Rio de Janeiro é um excelente lugar para se passar o Réveillon, independentemente do estilo do turista.

Depois de curtir toda a badalação do Réveillon, é chegada a hora de relaxar, descansar, curar a ressaca e repor as energias.

Confira as opções de lugares incríveis perto da cidade do Rio de Janeiro para você pegar o carro e se mandar para lá, já no primeiro dia do Ano Novo. Alguns deles são chalés, pousadas ou hotéis românticos que valem a viagem.

 

Lugares incríveis para curtir pós virada do ano

 

Pousada Bromélias Bem-Estar e a natureza

Esta é uma ótima opção para curtir o pós Réveillon. Com natureza por todos os lados e uma aconchegante varanda para se espreguiçar, até o pôr do sol fica mais bonito. E é o que você vai encontrar nos bangalôs de luxo da Pousada Bromélias Bem-Estar, bem longe do agito.

Os bangalôs ficam afastados da sede da pousada, com total privacidade, mas você sempre terá um telefone linha direta com a equipe. Além disso, na sede da pousada vocês encontrarão diversas opções de tratamento de Spa, garantia de voltar para casa com o corpo renovado.

 

Quarto em Teresópolis com lareira

O Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos é um convidativo casarão no alto da montanha. Além de estarem em lugar incrível, isolados do mundo, vocês ainda poderão curtir de forma romântica a suíte com uma lareira circular bem no meio do ambiente, aquecendo cada canto.

A vista para as montanhas e a hidromassagem completam esta combinação. Durante o dia, o ar puro da região pode ser sentido ao caminhar pelas trilhas privativas oferecidas pelo hotel.

 

Ofurô em meio à floresta de Itaipava

O Vale do Cuiabá, entre Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio, é um dos melhores lugares indicado para estar em contato direto com a natureza e recarregar as baterias. Ele fica no Chalé Especial Ofurô, um dos incríveis chalés da Pousada Tankamana. A emoção de poder relaxar em um local especial rodeado de floresta por todos os lados é uma experiência única, daquelas que ficam na memória para sempre.

 

Nova Friburgo – Cachoeira privativa

Conhecido pelo nome de Lumiar, este distrito do município de Nova Friburgo oferece um mergulho na Mata Atlântica a nada menos que 850 metros de altitude. Neste horizonte cheio de riachos de águas cristalinas e belíssimas quedas d’água, fica o Parador Lumiar um complexo de 13 chalés e que tem a sua própria cachoeira.

Contando com um poço para banho, a cachoeira é perfeita para passar algumas horas inesquecíveis e relaxar. Ao lado do poço há uma estrutura com sauna seca e atendimento dos garçons à beira rio. Os quartos são aconchegantes e decorados.

 

Com vista para o mar de Búzios – Piscina privativa

Em uma construção de estilo mediterrâneo, no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, vocês ficarão hospedados em um quarto lindo com piscina particular e uma varanda deslumbrante com vista para a Baía da Armação, em Búzios. A novidade é que se preferirem optar pela decoração romântica, encontrarão a suíte repleta de pétalas de rosa logo ao abrir a porta.

No entanto, se optarem por sair do hotel, não vão se decepcionar. O Casas Brancas fica em plena Orla Bardot, próximo ao centro e às melhores praias e restaurantes da cidade. O hotel também tem restaurante para atender seus hóspedes.

 

Varanda em pleno centro histórico de Paraty

A Casa Turquesa transformou o edifício em uma experiência história única, especialmente na suíte Branca, a única com terraço com vista para as montanhas e o Centro.

Nas paredes, obras dos artistas Tiacho Baenninger, José António da Silva, Valérie Chopin e Elesbão. A Suíte Branca da Casa Turquesa agrada casais que querem curtir um momento romântico cercado de contexto, história e um toque cultural.

 

Pôr do sol sem sair do Rio

Que tal uma sugestão pertinho da cidade do Rio: esta varanda com vista para o pôr do sol em Barra de Guaratiba! Ela fica no Le Relais de Marambaia, hotel em formato de veleiro, colado no mar, com apenas sete suítes que oferecem uma varanda privativa com vista sobre o mar e algumas delas de luxo.

 

Praia do Secreto – RJ

Localizada entre rochas e pedras está uma das mais belas praias paradisíacas no Rio de janeiro: a Praia do Secreto. O show do local é a aventura para chegar. Para quem curte fazer rapel e trilhas, essa é a melhor opção.

 

Praia Vermelha – Paraty

O local só pode ser acessado de barco, mas garante ótima infraestrutura de bares e restaurantes. No entanto, se você preferir se distanciar de todos e entrar em contato direto com a natureza, também é possível fazer isso em uma parte mais afastada da praia.

 

Hotel Fazenda RJ

Caluje é um Hotel Fazenda localizado em meio a uma aconchegante e linda área verde ideal para quem quer tranquilizar a mente, descansar o corpo, se conectar com a natureza, após uma noite agitadíssima de Réveillon, e viver experiências únicas.

 

Vila do Largo

Localizada pertinho do metrô do Largo do Machado está a Vila do Largo, um bonito e envolvente espaço com várias casinhas, criado para reunir economia colaborativa, startups e empreendedores. É lá que fica o Café Secreto, um lugarzinho discreto, escondido e aconchegante com mesinhas na calçada, que serve cafés especiais, feitos com grãos artesanais de qualidade a partir de vários métodos de extração. O local é perfeito para quem curte a bebida, seja quente ou fria.

 

Passeio de Helicóptero no RJ – Voe com a 4 Fly RJ

Digamos que você adorou todas as dicas apresentadas acima, mas ainda quer curtir algo diferente nesse começo de ano antes de pegar a estrada de volta para casa.

A 4 Fly RJ oferece passeios emocionantes de helicóptero para mostrar as belezas da Cidade Maravilhosa e seus pontos turísticos mais visitados.

Você irá curtir bastante! Não se esqueça de levar sua máquina fotográfica para registrar em tempo real seu voo que poderá ser de 30, 45 ou 60 minutos.

Utilizando seu cartão, o passeio terá um acréscimo de 15%, mas você poderá parcelar em até 6 vezes sem juros.

 

Deixe uma resposta

Conheça 19 gírias e expressões populares dos cariocas

Conheça 19 gírias e expressões populares dos cariocas

A gíria é uma linguagem popular, difundida entre cada região com o intuito de substituir expressões formais ou tradicionais. No Brasil, as gírias fazem parte do dia-a-dia de muitos brasileiros, até mesmo em conversar profissionais ou mais sérias. Ao visitar o Rio de Janeiro, você vai escutar diversas gírias locais nas conversas com os cariocas. E de fato, algumas podem até te deixar confuso sobre o desfecho do diálogo. Por conta disso, vamos apresentar abaixo as 19 gírias e expressões populares mais usadas no Rio de Janeiro. Após a leitura, temos certeza que você vai se sentir mais enturmado ao conversar com um nativo pelas ruas da cidade maravilhosa.

Leia mais »
Festa de Réveillon RJ 2021

Festa de Réveillon no RJ 2021

Faltando apenas alguns dias para a virada, encontrar a opção ideal de festa de Réveillon não tem sido uma questão fácil nesse ano de pandemia. Confira algumas informações e dicas para a festa de fim de ano no RJ.

Leia mais »