O que fazer no Rio de Janeiro em 2 dias

Vai viajar para o Rio de Janeiro por pouco tempo? Não tem problema! A Cidade Maravilhosa tem ótimas opções de passeios para você curtir e aproveitar bem o passeio. Confira todas as dicas, informações e detalhes de boas opções para curtir ainda mais a sua viagem na cidade maravilhosa em 2 dias!

O que fazer no Rio de Janeiro em 2 dias

O que fazer no Rio de Janeiro em 2 dias

Vai viajar para o Rio de Janeiro por pouco tempo? Não tem problema! A Cidade Maravilhosa tem ótimas opções de passeios para você curtir e aproveitar bem o passeio.

Confira todas as dicas, informações e detalhes de boas opções para curtir ainda mais a sua viagem na cidade maravilhosa em 2 dias!

Vamos lá! Aproveite para escolher o que mais lhe agrada! E bom passeio!

 

Dicas de passeios em 2 dias pelo Rio de Janeiro

 

Confira o roteiro que a equipe 4 Fly RJ criou para você. Temos certeza que serão 2 dias incríveis no Rio de Janeiro.

 

Curtindo o 1º. dia no Rio de Janeiro

 

Ir ao Jardim Botânico

Inicie seu primeiro dia passeando pelo Jardim Botânico, um parque bem agradável para conhecer e curtir a natureza. Esta atração é como se fosse um museu vivo, com várias espécies brasileiras de fauna e flora.

 

Almoçar no Gero Trattoria

Ao sair do Jardim Botânico, você tem parada obrigatória para almoçar no famoso Gero Trattoria, no Leblon, um dos mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. O local possui incrível gastronomia, tem um ambiente descontraído e elegante, composto por mesas ao ar livre e um salão muito bem decorado.

 

Ir à Praia de Ipanema

Após o almoço, é hora de descansar e curtir as belas praias do Rio de Janeiro. Passeie por Ipanema, praia que inspirou tanto o grande músico Tom Jobim. Isso sem falar na incrível Pedra do Arpoador, onde é possível admirar um lindo pôr do sol.

 

Bar JOBI no Rio de Janeiro

Que tal finalizar seu dia no tradicional JOBI? Lá você provará o chope mais cremoso, uma incrível especialidade da pequena casa. No cardápio deste bar você encontrará pratos portugueses saborosos e petiscos deliciosos, como a empada de camarão e o bolinho de bacalhau.

 

Curtindo 2º. Dia no Rio de Janeiro

 

Cristo Redentor

Que tal começar o seu segundo e último dia na cidade pelo famoso Cristo Redentor, maior símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil? Você pode visitar esta atração bem no início do dia, sendo este um dos passeios mais legais e turísticos para se fazer na cidade.

 

Restaurante Pomar Orgânico

Este restaurante conta com um cardápio cercado por comida mais saudável e, em sua maior parte, sem proteína animal. O ambiente é aconchegante e sossegado, perfeito para um momento mais tranquilo de almoço.

 

Pão de Açúcar

Após o almoço, escolha andar de bondinho no Morro da Urca. Visitar o Pão de Açúcar é uma das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro. Você irá se encantar com a vista lá de cima.

 

Curta o Pôr do Sol no Bar Urca no Rio de Janeiro

Já na Urca, nada mais justo do que terminar sua estada na cidade maravilhosa no delicioso Bar Urca. Este local é simples, muito aconchegante e perfeito para curtir o pôr do sol.

Aproveite para saborear as casquinhas de siri, os bolinhos de bacalhau e o pastel de camarão, opções muito bem-vindas, ainda mais quando acompanhadas de uma cerveja bem gelada.

 

Outras sugestões de passeio no RJ em 2 dias

 

2 dias de diversão no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico do país e está preferencialmente entre os mais buscados. Há inúmeros motivos para explicar esta preferência e suas praias parecem ser as principais razões da movimentação intensa de visitantes.

 

Praia de Arpoador

É uma das praias preferidas dos surfistas. Vale a pena fazer uma visita ao Parque Garota de Ipanema, que fica muito próximo da orla e ficar para presenciar o espetáculo do pôr do sol.

 

Praia da Barra da Tijuca

A praia encanta por suas belezas naturais e por sua extensa faixa de areia perfeita para tomar banho de sol.

Aproveite para provar o tradicional açaí na barraca do Pepê, próximo ao posto 2, um dos pontos mais badalados da praia.

Depois, caminhe até o posto 1 e vá até o quebra-mar, um cais muito visitado e faça boas fotos, principalmente ao pôr-do-sol.

 

Praia de Copacabana

Localizada na Zona Sul, é a preferida de artistas e celebridades estrangeiros que visitam o Rio de janeiro e se hospedam no tradicional Copacabana Palace.

Vale a pena tomar um café da manhã tradicional no seu restaurante, aberto também aos não hóspedes. Faça sua reserva, pois este é um dos melhores lugares para comer no Rio de Janeiro.

Depois do café da manhã, caminhe pela orla da praia e pose para foto ao lado das estátuas do poeta Carlos Drummond de Andrade e do cantor e compositor Dorival Caymmi.

Após se acomodar na areia, não deixe de tomar o famoso mate gelado acompanhado do biscoito globo, símbolo da cidade.

 

 

Praia de Leblon

Aqui, o destaque é o Mirante do Leblon, de onde é possível ter uma visão privilegiada da praia do Leblon e Ipanema, ponto ideal para tomar uma água de coco, relaxar e curtir a paisagem.

 

2 dias de tranquilidade no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um lugar maravilhoso e conta com inúmeros outros atrativos muitas vezes pouco conhecidos do grande público.

Se a ideia é ir até o Rio e aproveitar o passeio, indo bem mais além dos tradicionais cartões postais do estado. Veja algumas dicas do que fazer.

 

 

Ilha da Gigoia

Localizado na Barra da Tijuca, a Ilha é outro pequeno paraíso escondido dentro da capital fluminense.

Para chegar, o percurso é feito de barco e será uma bela aventura.

Para o seu entretenimento, a Gigoia conta com bares e restaurantes que oferecem diversos serviços aos turistas.

 

Trilha da Pedra Bonita

Para quem gosta de saltar de asa delta, uma opção é conhecer a Trilha da Pedra Bonita, uma das mais famosas e belas regiões da cidade. Se você não é praticante de saltos, subir até o topo da pedra ainda vale a pena para apreciar a vista e o belíssimo pôr do sol.

 

 

Parque das Ruínas

Centro cultural mantido pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Parque das Ruínas reúne diversas expressões artísticas como artes visuais, música, dança, cinema e artes cênicas em um belíssimo museu instalado em meio às ruínas de um antigo palacete.

 

Praia do Secreto

Quase sem faixa de areia, a praia é na verdade uma piscina natural que some quando a maré está muito baixa — com a maré alta, o nível de água varia de um canto a outro, indo do bem rasinho a um trecho fundo e acessível.

 

Ilhas Tijucas

A tranquilidade do mar ali é tamanha que transformou o lugar no destino ideal de praticantes do stand-up paddle (SUP). Além disso, as ilhas são bastante propícias para mergulhos.

 

Bar da Laje

Localizado em um dos mais conhecidos pontos da cidade, o Morro do Vidigal, é um estabelecimento sobre uma laje que permite ao visitante admirar a paisagem do Rio de um ponto privilegiado enquanto come, bebe e ouve música.

Se você curte samba e feijoada, não deixe de visitar o bar aos sábados.

 

Real Gabinete Português de Leitura, Rio de Janeiro

Localizado no Centro do Rio de Janeiro, o Real Gabinete Português de Leitura, além de ser uma biblioteca pública, é também uma tradicional instituição da língua portuguesa.

Para se ter uma ideia da importância deste local, ele reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal. Entre volumes nacionais e estrangeiros, a casa conta com mais de 350 mil livros.

 

Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

 

Nada melhor que finalizar seu passeio ao Rio de Janeiro com voos panorâmicos incríveis pela cidade. Com pilotos extremamente capacitados e aeronaves seguras, a 4 Fly RJ oferece um passeio de tirar o fôlego, uma experiência única e inesquecível, para os visitantes e turistas que procuram por tranquilidade ou agito. É o tipo de passeio que agrada a todas as pessoas.

Aproveite para encerrar com chave de ouro sua estada na Cidade Maravilhosa! Adquira seu cupom de desconto e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

Deixe uma resposta