Saiba o que fazer na Zona Sul do Rio de Janeiro

A zona Sul do Rio de Janeiro possui as mais famosas atrações para se conhecer. Além dos pontos principais, dignos de cartão postal, é possível se aventurar nos melhores bares, praças, baladas e até nos esportes radicais.

Zona Sul do Rio de Janeiro

Saiba o que fazer na Zona Sul do Rio de Janeiro

A zona Sul do Rio de Janeiro possui as mais famosas atrações para se conhecer. Além dos pontos principais, dignos de cartão postal, é possível se aventurar nos melhores bares, praças, baladas e até nos esportes radicais.

Para te ajudar a conhecer os melhores points da região Sul do Rio, criamos este guia com várias informações e dicas imperdíveis. Vamos lá?

 

Zona Sul do Rio de Janeiro – roteiro, dicas e atrações

Confira algumas atrações para conhecer e se divertir na zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Pedalar pela orla

Uma das melhores formas para conhecer o Rio de Janeiro é o famoso passeio de bicicleta pela orla. Você encontra várias estações de aluguel de bicicleta entre a Lagoa, Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e no Leblon.

O processo para alugar a bicicleta é bastante simples, e temos certeza que vai amar o visual da pedalada. Só não esqueça de passar protetor solar, combinado?

 

Passeio de barco pela Baía de Guanabara

O passeio de barco pela Baía de Guanabara foi aprovado por vários gringos e turistas, devido ao delicioso tour entre os vários fortes no meio do mar, a vista do Pão de açúcar e ainda a possibilidade de fazer um mergulho nas águas cristalinas.

Em muitos barcos, existe a opção de bebidas e snacks servidos à vontade por todo o passeio.

 

Caminhar pela Pista Cláudio Coutinho

Para quem procurar um lugar para refrescar a mente e cansar o corpo, a Pista Cláudio Coutinho pode ser o lugar ideal. Localizado entre a costa do Pão de Açúcar e a Praia Vermelha, você pode caminhar ou fazer uma corrida com o maravilhoso visual do Rio de Janeiro.

 

Café da manhã no Café Baroni

Para quem deseja tomar um delicioso café da manhã, o Café Baroni é uma excelente aposta. Com deliciosos pães de queijo recheado na chapa, diversos tipos de quiches, sanduíches, salgados, além da variedade de produtos veganos e integrais.

O Café Baroni encontra-se dentro do instituto Oi Futuro, na filial do Flamengo.

 

Conhecer o Cristo Redentor

Não podíamos deixar de citar o símbolo do nosso país: o Cristo Redentor. Localizado no topo do Morro do Corcovado, esta estátua foi reconhecida como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista lindíssima para se observar o pôr do sol, e ainda tirar a clássica foto de braços abertos na frente do Cristo Redentor

 

Visitar o Palácio do Catete

Para as pessoas que buscam em sua viagem alguns passeios culturais, a visita do Museu da República pode ser um programa interessante. Neste museu é possível conhecer a história da República brasileira, além de visitar o Palácio do Catete.

 

Andar no Bondinho do Pão de Açúcar

Localizado no bairro da Urca, o bondinho do Pão de Açúcar, conhecido também como teleférico, faz a ligação entre a Praia Vermelha ao Morro da Urca, e ao Morro do Pão de Açúcar. Neste passeio é possível contemplar a vista da cidade maravilhosa. Já imaginou o tanto de foto que você vai poder tirar e publicar em suas redes sociais?

 

Curtir a vista no Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é conhecido como um dos lugares que possuem a vista mais bonita do Rio de Janeiro. No alto deste mirante é possível ter uma vista privilegiada da Praia de Botafogo com o Pão de Açúcar, além do Aterro do Flamengo, Cristo Redentor, Baía de Guanabara e o Maracanã.

 

Conhecer o Maracanã

Como a maioria dos brasileiros gostam ou possuem uma certa afinidade com o futebol, conhecer o Maracanã pode ser uma boa escolha de passeio. É possível fazer um tour fechado em seu interior para conhecer toda a sua história. Gostou? Então já anota esta dica no seu roteiro!

 

Tomar um banho de mar

É bastante difícil um turista não pegar uma praia quando está no Rio de Janeiro, não é mesmo? Além de curtir a água gelada e salgada, é possível aproveitar as comidas típicas dos quiosques, passear pelo calçadão, e ainda assistir o maravilhoso pôr do sol.

Na zona Sul do Rio de Janeiro existem várias praias belíssimas, como: Copacabana, Leme, Ipanema, Arpoador, Prainha e Grumari.

 

Ir no Museu do Amanhã

Desde a inauguração em 2015 que o Museu do Amanhã se tornou uma das atrações mais visitadas no Rio de Janeiro. No interior deste espaço, é possível vislumbrar com as exposições sobre o futuro do planeta e o que devemos fazer para ajudá-lo.

Ah! Alguns hotéis oferecem este passeio no pacote, disponibilizando um tour fechado com guia pelo museu, além do translado.

 

Conhecer a Escadaria Selarón

Localizada entre os bairros de Santa Tereza e Lapa, a Escadaria Selarón, também conhecida como Escadaria do Convento de Santa Teresa, é uma obra arquitetônica do artista chinelo, Jorge Selarón. De acordo com o Selarón, esta escada foi construída para homenagear o povo brasileiro.

 

Fazer compras na Feira Hippie de Ipanema

Realizada na praça General Osório, em Ipanema, esta feira tem funcionado a mais de 50 anos e conta com uns diversificados produtos, como roupas, bolsas, bijuterias, artigos de couro, lembranças da cidade e várias obras de artes.

Após as compras é possível saborear uma deliciosa cerveja e tira-gostos! E aí, animou?

 

Tirar uma foto com a Estátua de Carlos Drummond de Andrade

A escultura do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, encontra-se na praia de Copacabana e atrai várias pessoas para tirar uma foto. E é claro que você não pode ficar de fora desta, né?

 

Passeio de Helicóptero pelo Rio de Janeiro

Você que procura um passeio diferente e inesquecível, o voo de helicóptero pelo Rio de Janeiro pode ser uma fascinante aposta. Durante o trajeto, você vai ter uma visão privilegiada de vários pontos turísticos da cidade. E o melhor: no conforto e segurança da aeronave.

Dependendo da duração do passeio, que pode durar entre 30, 45 ou 60 minutos, é possível conhecer várias atrações da cidade maravilhosa: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas e entre outros.

Interessou? Então aproveite a promoção da 4 Fly RJ e garante o desconto do seu primeiro voo.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

Deixe uma resposta

Live Dennis das antigas

Live Dennis no Cristo Redentor com a 4 Fly RJ

LIVE DENNIS – No dia 18 de julho de 2020 o DJ Dennis subiu até o Cristo Redentor para comandar uma das melhores lives, “É o mundo”, onde o seu repertório fez muita gente arredar o sofá da sala para dançar os clássicos dos anos 90, além das músicas da atualidade.

Leia mais »