Os melhores passeios pelo Rio de Janeiro no Outono

A 4 Fly RJ separou os 15 melhores passeios pelo Rio de Janeiro nos próximos meses. Veja como é possível aproveitar o RJ mesmo quando não estamos no verão.

Melhores passeios pelo Rio de Janeiro no Outono

Os melhores passeios pelo Rio de Janeiro no Outono

Após meses e meses com a temperatura alta em terras cariocas, o Outono chega para deixar o clima mais fresco e ameno. E mesmo que não seja possível curtir um dia de praia, você pode aproveitar o Rio de Janeiro de outras formas.

 

A 4 Fly RJ separou os 15 melhores passeios pelo Rio de Janeiro no Outono. Confira abaixo:

 

1 – Fazer uma trilha no Parque Nacional da Tijuca

Com a temperatura mais agradável, fazer uma trilha pode ser uma grande aposta. Como esta atividade exige um esforço físico, o clima de outono pode favorecer para a conclusão do percurso sem exaustão.

Para você que interessou com a dica da trilha no Parque Nacional da Tijuca, saiba que em todo percurso você vai se deslumbrar com as cachoeiras e a maravilhosa vista pela cidade.

 

2 – Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

Aproveite a sua estadia na cidade maravilhosa para fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro. Você vai conhecer vários pontos turísticos de um novo ângulo. E te garanto, é possível se apaixonar ainda mais pelo RJ.

Amou esta dica? Então aproveite o cupom de desconto da 4 Fly RJ, e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

 

3 – Delicioso piquenique no Jardim Botânico

Uma ótima escolha para curtir a tarde de outono é o piquenique no Jardim Botânico. Então, não perca mais tempo para estender a toalha no chão e reunir os seus amigos para saborear todas as guloseimas. Ah! Temos certeza que este passeio vai render várias fotos e conversa fiada!

 

4 – Conhecer o Cristo Redentor

Um local que não pode deixar de ser visitado é o Cristo Redentor. Esta estátua se tornou o símbolo do Brasil, tanto que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo.

Localizado no topo do Morro do Corcovado, todos os dias o Cristo recebe vários visitantes para tirar uma fotografia com os braços abertos e apreciar a maravilhosa vista do Rio de Janeiro.

 

5 –  Tomar uma caipirinha nas favelas pacificadas

Algumas favelas do Rio de Janeiro possuem os melhores botecos para visitar. Vale a pena experimentar os petiscos, PF, a geladíssima caipirinha e ainda aproveitar o pôr do sol –que é de tirar o fôlego.

 

6 – Andar de bicicleta na Lagoa

É possível alugar uma bicicleta, bicicleta dupla ou até uma carrocinha para dar uma volta à beira da Lagoa. A ciclovia é de aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, e você pode curtir a paisagem com a sua turma.

A nossa dica é: não esqueça de se hidratar. Mesmo com a temperatura amena, é importância beber água durante pedalada. Se preferir, você pode fazer uma parada para saborear uma água de coco geladinha.

 

7 – Pastel de feira e música na praça em Laranjeiras

Venha curtir uma de tarde outono com o tradicional grupo Choro na feira. Além da boa música, você ainda pode experimentar os pasteis de feira, acompanhado de uma cervejinha bem gelada.

A feira acontece na praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras. Então, anota esta dica na sua programação e não esqueça de chamar a turma!

 

8 – Praticar esportes no Parque do Flamengo

O Parque do Flamengo é bastante conhecido no Rio de Janeiro pela sua grande área de expansão verde. Muitos utilizam este local para praticar atividades físicas ao ar livre. Vale andar de patins, bicicleta, skate, jogar bola com os amigos.

Muitos ainda utilizam o espaço para realizar aulas coletivas de funcional, aeróbica e até yoga. Viu como existem várias opções para mexer o corpo? Então venha com disposição!

 

9 – Praticar rapel na Pedra da Tartaruga

Para os amantes de esportes radicais, esta dica também é para você. Você pode fazer rapel na Pedra da Tartaruga, localizada entres as trilhas de Teresópolis. A aventura pode durar aproximadamente 6 horas. E o melhor: você vai apreciar o visual da praia quando estiver descendo os 45 metros de altura da Pedra. Curtiu?

 

10 – Conhecer o Museu do Amanhã

Desde 2015 que o Museu do Amanhã tem encantado todas as pessoas que passam por lá para conferir as exposições sobre o futuro do planeta. O conteúdo é bastante impactante e surpreendente.

Vale muito a pena este passeio, e você ainda vai poder curtir a linda vista da Baía de Guanabara.

 

11 – Visitar o AquaRio

Conhecido como o maior aquário da América do Sul, o AquaRio foi construído com vários tanques cheios de peixes, crustáceos e outros animais exóticos. Para os amantes da vida aquática, este passeio pode ser muito interessante.

 

12 – Happy Hour Lapa

A Lapa é recheada de bares e restaurantes, fazendo deste bairro o mais boêmio do RJ. Os turistas podem desfrutar da típica noite carioca pois muitos estabelecimentos contam com cardápio e espaço dedicado para os costumes, gostos e cultura da região.

Então não perca tempo de curtir uma roda de samba e saborear os petiscos cariocas.

 

13 – Forte de Copacabana

Construído em 1914, o Forte de Copacabana se tornou um emocionante passeio para quem tem curiosidade em conhecer uma base militar por dentro. E por curiosidade, segundo as informações do próprio museu, esta região de Copacabana foi escolhida estrategicamente para o posicionamento dos canhões para defender o território brasileiro.

 

14 – Feira de São Cristóvão

Nesta feira, você vai poder provar vários pratos típicos, danças e comprar muitos produtos oriundos de várias regiões do Nordeste brasileiro. Para deixar o ambienta mais animado, sempre ocorre apresentações de bandas nordestinas.

Em resumo, você vai se sentir no Nordeste, em terras cariocas.

 

15 – Salto de Paraquedas na Barra da Tijuca

Se você procura por emoção e muita adrenalina, o salto de paraquedas pode ser uma excelente opção. E você nem precisa ser expert no assunto pois os saltos podem ser realizados junto de um instrutor.

Interessou? Então entre em contato com a 4 Fly RJ e já agende o seu salto!

 

Venha viver essa experiência incrível

com a 4 Fly RJ

Deixe uma resposta

Live Dennis das antigas

Live Dennis no Cristo Redentor com a 4 Fly RJ

LIVE DENNIS – No dia 18 de julho de 2020 o DJ Dennis subiu até o Cristo Redentor para comandar uma das melhores lives, “É o mundo”, onde o seu repertório fez muita gente arredar o sofá da sala para dançar os clássicos dos anos 90, além das músicas da atualidade.

Leia mais »
Como criar um roteiro de viagem

Como criar um roteiro de viagem

Você já passou horas e horas pensando naquela viagem dos seus sonhos? Já organizou mentalmente algumas atrações que deseja visitar ou conhecer? Pois é…quando estamos apenas idealizando o passeio, parece que todas as ideias se encaixam perfeitamente.

Leia mais »