Melhores passeios no Rio de Janeiro no inverno

Sem sombra de dúvidas, o friozinho muitas vezes é convidativo para aproveitar um bom cobertor, livros, filmes e séries, mas também é possível turistar em dias com temperaturas mais baixas. Você já pensou em conhecer o Rio de Janeiro no inverno?

Passeio Rio de Janeiro no inverno

Melhores passeios no Rio de Janeiro no inverno

É realmente impressionante as altas temperaturas na capital carioca, mas é sim possível passar férias de inverno no Rio de Janeiro e aproveitar bastante.

Sem sombra de dúvidas, o friozinho muitas vezes é convidativo para aproveitar um bom cobertor, livros, filmes e séries, mas também é possível turistar em dias com temperaturas mais baixas. Você já pensou em conhecer o Rio de Janeiro no inverno? É exatamente isso que você vai conferir aqui!

 

13 dicas de passeios no inverno na Cidade Maravilhosa

 

1. Bairro da Lapa

O Bairro da Lapa é o local certo do Rio de Janeiro para você, pois nesta área há diversas casas noturnas de diversos segmentos, do funk ao rock n’ roll, passando pela música eletrônica e o samba. Tem gente que faz a festa na rua mesmo e se alimenta nas barraquinhas.

No entanto, se você estiver procurando um show ou apresentação, lá no Bairro da Lapa temos a tradicionalíssima Fundição Progresso e também o Circo Voador, que já foram cenários de apresentações históricas de vários artistas.

 

2. Escadaria Selarón

Se você estiver no Bairro da Lapa, aproveite para andar pela Escadaria Selarón. É uma obra de arte que liga o Bairro da Lapa ao de Santa Teresa e foi decorada pelo artista chileno Jorge Selarón. Dos mais de 2000 azulejos coloridos, que são encontrados na escadaria, cerca de 300 foram pintados à mão.

 

3. Parque Lage

Se estiver passeando pelo Rio de Janeiro no inverno, você não pode deixar de visitar o Parque Lage, Mix de natureza, arquitetura e arte.

Para isso, reserve uma manhã ou tarde para tomar um café dentro do palácio no parque que fica aos pés do morro do Corcovado, bem próximo ao Jardim Botânico da cidade do Rio.

 

4. Pão de Açúcar

Também em dias frios é possível visitar um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. A vista continua deslumbrante e com o clima mais fresco fica mais agradável fazer o trajeto da Praia Vermelha ao Morro da Urca, parando para olhar tudo do Mirante e aproveitar a infraestrutura e depois seguir para o Morro do Pão de Açúcar, onde a vista é ainda melhor.

 

5. Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Se estiver circulando pela região da Cinelândia, aproveite e dê uma passada no belíssimo Theatro Municipal. Inaugurado no ano de 1909, ele faz parte do conjunto arquitetônico das obras de reurbanização do Rio de Janeiro. Tem fortes influências do renascentismo com as suas belíssimas colunas coríntias.

 

6. Praia de Copacabana

O frio e o céu nublado não são bons para visitar uma praia, mas a Praia de Copacabana tem muito mais para oferecer ao turista. A beleza geográfica é uma atração linda, a orla de Copacabana possibilita uma visão incrível de toda a praia, que já foi palco da gravação de diversos DVDs musicais, Shows, Campeonatos de Futebol de Areia e Vôlei de Praia, além da tradicional queima de fogos de fim de ano.

 

7. Praia de Ipanema

Mesmo em um dia nublado e mais friozinho, aproveite e conheça a belíssima vista que inspirou a letra poética de “Garota de Ipanema”.

 

8. Cristo Redentor

Se for ao Rio de Janeiro você tem que visitar o Cristo Redentor. Lógico que a nebulosidade e as baixas temperaturas não são pretexto para deixar de ver uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

O monumento se encontra a 709 metros acima do nível do mar, no topo do morro do Corcovado que fica no Parque Nacional da Tijuca. Há duas formas de subir ao Cristo, por meio de vans ou pelo Trem do Corcovado.

 

9. Maracanã

Nada melhor do que visitar o templo do futebol do Brasil, que um dia já foi o maior estádio do mundo e já viu 2 finais de copas. O Maracanã é grandioso, e fazer uma visita em seu interior é uma missão importante para quem quer saber o que fazer no Rio de Janeiro.

 

10.  Voo panorâmico de helicóptero com a 4 Fly RJ

Quem procura por um passeio com um toque de adrenalina, o voo de helicóptero pode ser uma grande aposta. Você pode conhecer do alto os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, além de tirar várias fotos para registrar este momento especial.

Amou esta dica? Então aproveite o cupom de desconto da 4 Fly RJ, e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

 

Dicas gastronômicas e muita diversão no inverno

Os passeios não param por aí, mesmo no frio ainda é possível ver o lindo pôr-do-sol, aproveitar as praias e uma parte boa é se deliciar nos festivais gastronômicos específicos de inverno oferecidos pelos muitos restaurantes e bares da cidade.

A chegada da estação mais fria do ano é sugestiva aos pratos mais quentes, entre fondue, sopas e caldos. O inverno é bem vindo para desfrutar de diversas iguarias que não combinam muito bem com o verão. Veja!

 

11- Restaurantes:

 

Botequim Informal – no Leblon

A sugestão é o tradicional caldinho de feijão preto, acompanhado de torresmo e salsinha.

Deli 43-Pavelka – no Leblon

Para o inverno, volta para o cardápio, o fondue de queijo, servido com salsichinhas de vitela, frango e brancas, baguetes e pão de leite.

Arab – em Copacabana

Entre as opções, carré de cordeiro com arroz de tâmaras, purê de hortelã e pimenta marroquina.

  • O confortável e tranquilo ambiente da rua Duviver sugere o risoto de aspargo com presunto parma.

 

12- Bar:

 

Canastra Rose –

Badalado bar de vinhos em Ipanema, funciona em um casarão de dois andares com uma churrasqueira na laje. Sugestão de preparos com a sinfonia do assador, que leva assado de tira(corte de costela de gado), shoulder steak (miolo da paleta bovina), batata doce e abacaxi grelhados, além de molho chimichurri. Para beber, a carta de vinhos é bem variada e sugestiva.

 

13- Balada:

Você quer balada? Então nada melhor que um clubinho como o Fosfobox. Por ali já passaram vários tipos de festas. Algumas noites também o bar recebe um público LGBT, que fazem as festas mais incríveis e animadas. Fique de olho na programação da casa e escolha uma noite para conhecer!

Deixe uma resposta

Os principais parques no Rio de Janeiro

Os principais parques no Rio de Janeiro

Parque é a nomeação de todas as “áreas de proteção ambiental” de uma cidade. É um local chamado de “área verde”. Protegido pela cidade, pelo Estado/província ou pelo país no qual se encontra, destina-se à recreação, e à preservação do meio ambiente natural. Desta forma, um parque pode ser caracterizado como urbano ou natural.

Leia mais »
Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

O Flamengo é um bairro nobre da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Sua principal referência é a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória. O Bairro Flamengo é considerado residencial de classe média e classe média alta. As estações do metrô que oferecem acesso ao bairro são: Catete, Largo do Machado e Flamengo e as principais ruas são Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo e Avenida Infante Dom Henrique.

Leia mais »
7 dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ

7 dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ

Basta o tempo dar uma esquentada que as pessoas já procuram por momentos agradáveis no litoral do Brasil. Afinal, quem não gosta de pegar uma prainha e beber uma água de coco bem geladinha para se refrescar? Veja algumas dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ.

Leia mais »