Os melhores lugares para ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Você está em busca de lugares para realizar um ensaio fotográfico no Rio de Janeiro? Se a resposta foi sim, então aproveite as nossas dicas e confira os melhores locais para garantir fotos irresistíveis!

Os melhores lugares para ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Os melhores lugares para ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Você está em busca de lugares para realizar um ensaio fotográfico no Rio de Janeiro? Se a resposta foi sim, então aproveite as nossas dicas e confira os melhores locais para garantir fotos irresistíveis!

 

Ensaio fotográfico em lugares inusitados

Você que busca por um ensaio fotográfico fora dos padrões, saindo totalmente do óbvio e das fotos clichês, temos certeza que as dicas abaixo vão ser ótimas. Afinal, não é todo mundo que possui um book dentro do helicóptero, pulando de paraquedas ou mergulhando no azul do mar do Rio de Janeiro.

 

Passeio de helicóptero

Além de toda a adrenalina com o voo de helicóptero, eternizar este momento com um ensaio fotográfico, com certeza vai ser uma da lembranças e experiências mais inusitadas da sua vida.

Para conseguir belíssimas fotos, o ideal é que o voo seja feito com a aeronave sem as portas. Desta forma, aumenta-se a amplitude para as fotográficas. Já imaginou o fundo de cada imagem com os reflexos do sol, mesclando o azul do mar, e ainda com o toque das principais atrações do Rio de Janeiro. Ah! Temos certeza que vai ser a melhor recordação para a sua vida.

Portanto, programe o seu voo com a 4 Fly RJ e aproveite todos os minutos desta experiência com segurança e conforto. E independente do tempo escolhido para o voo, temos certeza que o ensaio fotográfico vai ser um sucesso!

 

Venha viver essa experiência incrível

com a 4 Fly RJ

 

Salto de paraquedas

Já imaginou pular de uma altura de 3 mil metros, por aproximadamente 45 segundos em plena queda livre? E que tal registrar este momento em um ensaio fotográfico?

Os saltos de paraquedas com a 4 Fly RJ são realizados com instrutores experientes, e bastante atenciosos. E claro, você vai sair deste passeio com várias fotografias maravilhosas. Que tal atualizar o feed do seu instagram?

 

Mergulho no fundo do mar

Que tal você aproveitar o Rio de Janeiro de uma forma diferente, para o seu ensaio fotográfico? Para umas fotos de tirar o fôlego, que tal programar a sessão fotográfica no fundo do mar?

Os lugares mais procurados para realizar o mergulho no Rio de Janeiro são: Arraial do Cabo, Praia Vermelha, Búzios e Paraty.

 

Tirar fotos nos mirantes do RJ

Para as pessoas que estão procurando lugares para realizar um ensaio fotográfico, saiba que os mirantes do RJ podem ser uma grande aposta. Além da bela vista da cidade, o mirante ainda pode contribuir com a criatividade nas poses e cliques inusitados.

Tem interesse em tirar as suas fotos em um mirante? Então confira abaixo algumas dicas de lugares:

  • Mirante Dona Marta– é possível curtir a bela vista panorâmicas do Rio e do Cristo Redentor.

  • Mirante do Morro do Pasmado – um ótimo lugar com vista para a praia do Botafogo.

  • Pedra do Telégrafo – muito conhecida pela a fotografia famosa na pedra que dá a sensação da pessoa estar pendurada no precipício.

  • Mirante do Leblon – é possível tirar ótimas fotografias com a praia do Leblon ao fundo.

  • Mirante Vista Chinesa – importante ponto turístico localizado dentro da Floresta da Tijuca.

 

Praias cariocas para ensaio fotográfico

É possível tirar fotos de casais, aniversário de 15 anos, formatura de faculdades e até mesmo eternizar a barriga de uma grávida através das lentes do fotográfico. E o melhor: todas as fotos vão ter o brilho e a magia das praias do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro possui várias praias desertas, e também as populares e movimentadas. Portanto, para fazer a escolha do local é preciso avaliar com o/a modelo qual a preferência. Confessamos que isto vai facilitar e muito para a escolha da praia, e até mesmo sobre os looks e as poses.

Praias desertas no Rio de Janeiro

  • Praia de Joatinga;

  • Praia do Secreto;

  • Prainha;

  • Praia de Grumari;

  • Praia do Abricó.

 

Famosas praias cariocas

  • Praia do Farol

  • Praia de Copacabana

  • Praia de Ipanema

  • Praia do Forte

  • Praia do Arpoador

 

Várias fotografias nos parques e praças

Os cenários dos parques e praças do Rio de Janeiro podem ser perfeitos para um ensaio fotográfico. Estes locais podem ser ótimos para as fotográficas profissionais ou não. Para você que busca por inspiração de locais, confira a nossa lista de parques e praças do Rio de Janeiro:

 

Jardim Botânico

É possível tirar muitas fotos radiantes no Jardim Botânico. O local possui a casa das orquídeas, palmeiras imperiais e vitórias-régias. Além disso, é possível andar pelas trilhas arborizadas e aproveitar os bares e restaurantes da área.

 

Parque das Ruínas

Localizado no bairro de Santa Tereza, este parque costuma promover atividades culturais e possui um mirante com uma linda vista para a cidade do Rio de Janeiro e Baía da Guanabara.

 

Parque – Quinta da Boa Vista

Este parque fica localizado em São Cristóvão e abriga o zoológico do Rio, além de toda a história da família real.  Com uma bela região verde, muitos utilizam este espaço para piqueniques, descanso para uma boa leitura, encontro com os amigos e familiares, e até realizar um ensaio fotográfico.

 

Parque Guinle

O Parque Guinle é muito conhecido por abrigar a residência oficial do governador do Rio de Janeiro. É possível encontrar neste espaço lagos, patos e até um espaço para as crianças correrem.

 

Bosque da Barra

O Parque Natural Municipal Bosque da Barra possui uma grande área verde, com toda estruturada de lazer para os visitantes curtirem um dia tranquilo.

O Bosque fica na zona Oeste do Rio de Janeiro, às margens de um grande lago. Além disso, é possível desbravar os longos trechos arborizados, alamedas e grandes gramados.

 

E aí…já imaginou a quantidade de fotos que podem ser tiradas?

E como você pode perceber, de modo geral, o Rio de Janeiro é cheio de lugares para uma fotografia perfeita. Então, não perca a oportunidade para registrar suas memórias por aqui. Lembrando que não é preciso ser um fotográfico profissional, ou uma modelo superstar para se aventurar nos cliques!

Deixe uma resposta