Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Confira alguns dos melhores lugares para quem deseja acampar no Rio de Janeiro e também aproveitar e curtir uma praia e as cachoeiras.

Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Lugares para acampar no RJ: campings e destinos próximos!

Está pensando em fugir da rotina, descansar e incluir um pouco de aventura na vida?

O Rio é um Estado repleto de muita natureza e ecoturismo, portanto, você já pode imaginar que deve ter muitos destinos nos quais você pode acampar e ainda fazer passeios incríveis.

Confira alguns dos melhores lugares para quem deseja acampar no Rio de Janeiro e também aproveitar e curtir uma praia e as cachoeiras.

 

Os melhores lugares e destinos para acampar no RJ

O Rio de Janeiro é um dos Estados mais famosos e bem avaliados no quesito de ecoturismo, então acampar por aqui é uma atividade bastante interessante, pela variedade de destinos que você encontra, às vezes, um bem pertinho do outro.

Agora chegou a melhor hora! A de descobrir os melhores lugares para você já preparar a barraca e a mochila e se jogar no acampamento!

 

Búzios – Camping Búzios

A menos de 20 minutos a pé da badalada Rua das Pedras, o espaço conta com cozinha equipada, bar e restaurante. Caso o viajante esqueça de levar algo, uma mercearia funciona como quebra galho e vende artigos como bebidas, enlatados, biscoitos e sorvetes. As crianças podem se divertir na área verde, que conta com um pomar. Diárias acessíveis!

 

Rio – Clube do Brasil

Quem deseja ter a experiência de acampar nem precisa sair da cidade. De frente para a Praia da Macumba, na Zona Oeste, o camping Clube do Brasil está a 50 quilômetros do Centro. Ótima para surfe, a praia tem ainda orla com quiosques e opções gastronômicas próximas. Também conta com playground e quadras esportivas. Diárias acessíveis!

 

Cabo Frio – Dunas do Peró

Entre dunas de areia branquinha, lagoas e praias de mar cristalino, está localizada no bairro do Peró, a apenas doze quilômetros do centro de Cabo Frio. Trata-se de uma área de proteção, com mata atlântica remanescente e paisagens fascinantes. Há espaço tanto para barraca quanto para trailer e o camping conta com pontos de luz, banheiro com água quente, piscina, bar, restaurante, campo de futebol e de vôlei. As diárias são acessíveis e podem ser pagas em dinheiro ou no cartão.

 

Aventureiro – Ilha Grande

Céu azul, areia branca, água límpida e muito verde. Toda a Ilha Grande é perfeita, mas, Aventureiro é fenomenal! É o lugar para ouvir as ondas do mar e curtir a noite à luz de velas ou à luz do luar. Muita paz e calmaria para relaxar bastante e recarregar as energias! São 500m de areia branca, com diversos campings “caiçaras” autorizados pela Prefeitura de Angra dos Reis. Tudo muito simples e com a estrutura necessária.

 

Praia Brava das Palmas – Ilha Grande

Localizada também na Ilha Grande, a Praia Brava de Palmas é encantadora por ser pequena e aconchegante! Lá, há apenas a estrutura das Cabanas Paraíso, uma pousada que oferece cabanas e camping. Há também restaurante e passeios.

Se você gosta de ficar em um lugar calmo, com pouca gente e um pouco mais de estrutura, pode apostar nesse destino!

 

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

O lugar é perfeito para passar um final de semana muito gostoso, relaxando e fazendo programas diferentes!

A região de Visconde de Mauá está no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. O diferencial da região está na abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas.

Acampar em Maromba, uma das vilas da região, pode ser uma boa opção, pois assim você fica bem próximo das cachoeiras mais badaladas. E não deixe de fazer a trilha da Pedra Selada.

 

Praia do Sono – Paraty

A Praia fica em Paraty, cidade localizada há 245km do Rio de Janeiro.

Lá, há vários campings disponíveis: alguns na beira da praia e outros mais para dentro, no gramado. A estrutura é ótima, com muitos restaurantes simples oferecendo PFs com peixe fresquinho, moradores vendendo bolo de cenoura e tem até pizzaria! O contato com a natureza e a beleza do lugar certamente vão te encantar. É uma viagem perfeita para fazer em feriados ou até finais de semana.

 

Martim de Sá – Paraty

Martim é bem parecida com a Praia do Sono: uma praia incrível, trilhas e cachoeiras que encantam. No entanto, o que diferencia as duas, além da extensão das praias, é a estrutura. Martim é menor, não tem luz e poucos restaurantes.

Uma das opções para chegar até lá é percorrer uma trilha a partir da Praia do Sono, passando por mata fechada e diversas praias.

Dessa maneira, é recomendável ir acampando nas praias até chegar a Martim, podendo levar até dias de trilha! Mas, com certeza, vale a pena todo o esforço!

 

Equipamentos para acampar RJ

Para acampar, é importante investir em alguns equipamentos e vestimenta adequados. Então, confira aqui alguns itens que são essenciais para a sua aventura. Veja abaixo:

  • Roupas com filtro UV
  • Roupas de mergulho
  • Tênis confortáveis para trekking
  • Barracas de camping
  • Saco de dormir
  • Isolante Térmico
  • Mochila cargueira

Não se esqueça de levar lanterna e edredom. Para enfrentar os dias chuvosos, há ainda a venda de lonas plásticas. Montadas sobre estruturas metálicas, encobrem com eficiência toda a barraca.

Para utilizar equipamentos eletrônicos, leve extensões elétricas com mais de uma tomada. Os dias mais amenos pedem ainda colchões infláveis cobertos por uma camada aveludada. Eles ajudam a manter o ambiente aquecido. Úteis, cadeiras de praia podem ser usadas para descansar e contemplar a natureza.

 

O melhor passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

Já pensou em fazer um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro? Se não, deveria! Conheça a Cidade Maravilhosa por este novo ângulo e comprove uma das experiências mais incríveis! Que o Rio é lindo, todos sabemos, mas que é possível deixá-lo ainda mais bonito, poucos conseguem imaginar.

Você pode incrementar sua visita à cidade mais visitada do Brasil num passeio que irá ficar na sua lembrança para o resto da vida.

O Rio reúne o que há de mais dramático no mundo: praias e montanhas, vida cultural e noturna, tranquilidade e caos.

Pedalar pelo Aterro do Flamengo e ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor ali, ou então mergulhar na Praia de Ipanema e ver o Dois Irmãos emoldurando o lugar, é pura emoção.

Agora, imagina ver tudo isso do alto de um helicóptero? Acredite, é de chorar de tanta emoção.

Combine seu passeio de helicóptero pelo Rio com a 4 Fly RJ, uma das empresas mais conceituadas e organizadas da cidade e se encante com o Rio de seu melhor ângulo: do alto.

Todos os passeios saem do Aeroporto de Jacarepaguá, cujo acesso é bem tranquilo, seja para quem vai de carro ou usando transporte público. Para quem vai de metrô, o melhor é descer na Estação Jardim Oceânico e pegar um Uber/Cabify.

Além dos especiais, a empresa opera com 3 tipos de passeios de helicóptero diferentes, todos podendo ser organizados em diferentes horários do dia, dependendo da disponibilidade da empresa.

O horário mais procurado é durante o do pôr do sol, simplesmente um escândalo! Mas os passeios diurnos e noturnos também são belíssimos.

Deixe uma resposta

Como se tornar piloto de helicóptero

Como se tornar piloto de helicóptero

Concluir a formação de piloto de helicóptero é muito simples. Assim como o piloto de avião comercial, o candidato que desejar tirar a habilitação precisa fazer cursos teóricos e horas de voo na aeronave para a etapa prática.

Leia mais »