Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Inverno no RJ, confira os melhores lugares que servem sopas, caldos e cremes para você saborear estes pratos quentinhos.

Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Inverno no RJ: onde tomar os melhores caldos e sopas

Com esse inverno atípico que está acontecendo no Rio de Janeiro, a dica é incrementar os hábitos alimentares. O frio está marcando presença como nunca e alguns restaurantes cariocas já incluíram em seus cardápios opções de pratos quentinhos para te aquecer nos dias mais frios.

Confira os melhores lugares que servem sopas, caldos e cremes para você saborear estes pratos quentinhos.

 

Espante o frio com as dicas da 4 fly RJ

 

Gula Gula – Ipanema

O restaurante Gula Gula aposta em um cardápio para se comer a qualquer hora do dia. Para quem adora tomar uma sopa, a casa oferece a Sopa do Dia, com sabores bem variados, são eles: cenoura com gengibre; legumes; creme de palmito pupunha com tomilho e limão siciliano; batata baroa; caldinho de feijão com bacon; creme de cebola com queijo gruyére e caldo verde tradicional com opções de acompanhamentos, como omelete, quiche, torta e queijo quente.

 

Alessandro & Frederico Café – Ipanema

No Alessandro & Frederico Café, em Ipanema, destaque para o Creme de Baroa – com camarões e crisps de alho poró, e para a Canja.

 

Armazém Devassa – Ipanema

No Armazém Devassa, a boa pedida é o Esse Feijão dá um Caldo, caldo de feijão carioca com bacon e cebolinha.

 

Deli 43 – Centro

O restaurante tem excelentes sugestões e é possível pedir caldo verde, sopa de cebola, sopa de ervilha com bacon, sopa de batata baroa com crispy de Parma e parmesão ou abóbora com queijo gorgonzola – todos as opções acompanham torradinhas feitas na casa.

 

Verde Vício – Centro

Para os dias mais frios, o cardápio conta com duas opções de sopas por dia. Entre as opções, sopa de cenoura com alho-poró; e a sopa de rúcula com agrião e espinafre. Acompanham torradas artesanais.

 

Mr. Lam – Lagoa

Para os dias mais frios, a boa sugestão da casa é a Sopa de Pequim, que tem receita exclusiva. É preparada com cogumelos, tanto shitake quanto funghi seco chinês, gengibre, frango e um leve toque de pimenta – a porção serve duas pessoas.

 

Pax Delícia Lagoon – Lagoa

Para os dias mais frios, o Pax Delícia Lagoon destaca os Cremes de Aspargos frescos com sautée de cogumelos e o de Palmitos frescos com legumes.

 

Academia da Cachaça – Leblon e Barra da Tijuca

Para quem adora um caldinho no frio não pode deixar de experimentar o clássico caldinho de feijão da Academia da Cachaça. Tem na versão simples ou incrementado servido com salsinha e bacon frito.

 

Hollandaise – Barra da Tijuca

O restaurante Hollandaise aposta em um cardápio bastante variado e também tem opções de sopas como o Caldo Verde que é uma legítima sopa portuguesa, feita com batatas, cebola, chorizo português e fios de couve – para acompanhar, a casa disponibiliza torradas de foccacia.

 

Rita de Cássia – Tijuca

A padaria Rita de Cássia serve sopa de segunda à quinta-feira, a partir das 18h. Todos os dias, a casa oferece três opções, entre elas, o caldo verde e um sabor sem carne, a unidade para comer no local, a unidade para levar para viagem.

 

Aconchego Carioca – Praça da Bandeira e Leblon

O Aconchego Carioca aposta nos caldinhos deliciosos: abóbora com gengibre, baroa com palha de carne seca, e cabeça de galo reforçam as sugestões para a temporada mais fria do ano. Outras opções fixas no cardápio incluem o caldinho de feijão de corda e camarão.

 

Bar D´Hotel

Entre as novidades do Bar D’Hotel está o creme de aspargos com aspargos salteados, queijo de cabra fresco e crocante de carne seca.

 

Bar Urca

O Bar Urca oferece deliciosos e quentinhos caldinhos servidos no bar. Entre os sabores é possível escolher o de camarão, o tradicional de feijão ou de frutos do mar.

 

Boteco Carioquinha – Lapa

O Boteco Carioquinha tem no cardápio pratos como Sopa alemã de batatas, bacon e linguiça defumada, Caldo de Pato do Mato cozido com laranja selvagem e cerveja wittibier, Caldo de Sururu com camarões a moda nordestina, Caldo de Capelletti de queijo c/ alcatra cozida na cerveja stout, entre outros.

Churrasquinhos Brasinha – São Cristóvão

O bar Churrasquinhos Brasinha lança sugestões de caldos para cada dia da semana. Às segundas e quintas, é servido caldo verde, e nas terças e sextas, entra em cena o caldinho de feijão. Às quartas, a pedida é a sopa de ervilha. Todas as sugestões vêm acompanhadas de baguete quentinha.

 

Baião de Dois – Campo de São Cristóvão

O restaurante Baião de Dois, reduto nordestino no bairro de São Cristóvão, traz no cardápio o Caldinho de sururu.

 

Evandro´s – Cachambi

O tradicional restaurante serve dez sabores de caldos ou sopas. Desde os clássicos como Canja de galinha e Legumes, passando por Creme Palmito, até o caldo de Rã e a sopa Leão Veloso.

 

Intihuasi – Flamengo

No Intihuasi, a dica é experimentar a Parihuela, uma versão peruana da sopa de frutos do mar francesa bouillabaisse.

 

Origami – Shopping da Gávea

O restaurante traz no cardápio uma sopa tradicional japonesa, o Missoshiru, uma sopa de soja com tofu e cebolinha.

 

Rubaiyat Rio – Joquey Club

O Rubaiyat Rio aposta em receitas quentinhas como sopas de cebola tradicional e de pescados e frutos do mar e a vichyssoise de palmitos frescos com vieira, e creme de tomate com queijo de cabra, as sopas.

 

The Bakers – Copacabana

Na The Bakers as opções são as sopas de Tomate com mozzarela de búfala e manjericão, Legumes com cubos de frango e Quinoa com frango e legumes. Entre os Cremes, Baroa com Nirá e Cebola com Gruyére.

 

Sawasdee

O tailandês Sawasdee oferece sua Tom Yam Kung, sopa feita com gengibre, camarão, shitake, brócolis, nampla, limão e folhas de coentro.

 

Faça um maravilhoso passeio de helicóptero com a 4 Fly RJ

Conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro sobrevoando as mais belas paisagens da cidade.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais encantadoras do mundo, por isso é chamada de Cidade Maravilhosa! Seja de dia ou de noite, sobrevoá-la é sempre mágico, até mesmo para os experientes pilotos.

E não é por menos, todos querem viver e realizar o sonho de poder voar apreciando a incrível paisagem dessa metrópole vista de cima.

A 4 Fly RJ traçou um roteiro aéreo personalizado pelos pontos mais bonitos de Rio de Janeiro. Você não pode perder!

Deixe uma resposta

Conheça 19 gírias e expressões populares dos cariocas

Conheça 19 gírias e expressões populares dos cariocas

A gíria é uma linguagem popular, difundida entre cada região com o intuito de substituir expressões formais ou tradicionais. No Brasil, as gírias fazem parte do dia-a-dia de muitos brasileiros, até mesmo em conversar profissionais ou mais sérias. Ao visitar o Rio de Janeiro, você vai escutar diversas gírias locais nas conversas com os cariocas. E de fato, algumas podem até te deixar confuso sobre o desfecho do diálogo. Por conta disso, vamos apresentar abaixo as 19 gírias e expressões populares mais usadas no Rio de Janeiro. Após a leitura, temos certeza que você vai se sentir mais enturmado ao conversar com um nativo pelas ruas da cidade maravilhosa.

Leia mais »