Festa de Réveillon no RJ 2021

Faltando apenas alguns dias para a virada, encontrar a opção ideal de festa de Réveillon não tem sido uma questão fácil nesse ano de pandemia. Confira algumas informações e dicas para a festa de fim de ano no RJ.

Festa de Réveillon RJ 2021

Festa de Réveillon no RJ 2021

Faltando apenas alguns dias para a virada, encontrar a opção ideal de festa de Réveillon não tem sido uma questão fácil.

O Réveillon 2021 no Rio de Janeiro não será como de costume. Não haverá queima de fogos e shows na Praia de Copacabana. A proposta apresentada pela Riotur é de colocar inúmeros shows de luzes em diversos pontos da cidade, que serão transmitidos pela TV e internet. Segundo Fabricio Villa Flor de Carvalho, presidente da Riotur, a ideia é que a população faça a contagem regressiva para 2021 das janelas de casa, transformando a cidade em um grande coral.

A Prefeitura do Rio deseja promover um belo espetáculo com iluminação excepcional nos fortes do Leme e de Copacabana. O período teria duração menor do que a tradicional queima de fogos, que durou 14 minutos na virada de 2019 para 2020.

 

Onde passar o Réveillon no Rio de Janeiro

Para inspirar você, confira algumas das melhores dicas!

 

Búzios

No Ano Novo, as praias de Búzios, recebem famílias, grupos de amigos, casais e viajantes que encontram na cidade um destino que garante diversão e tranquilidade para todos os gostos.

Se você for daqueles que curte um agito e quiser ficar perto das principais festas de réveillon em Búzios, as praias de Geribá e Ferradura são as melhores opções. Além de receberem shows gratuitos abertos a todos, essas praias possuem uma excelente infraestrutura hoteleira e concentram as principais casas noturnas da cidade.

Mas, se a ideia for de curtir o Ano Novo em Búzios afastado do barulho, uma boa opção é a Praia de João Fernandes. Apesar de estar próxima ao Centro, ela é mais reservada, não recebe muitos eventos e é perfeita para quem procura uma estadia mais sossegada.

 

Cabo Frio

 Essa cidade histórica da Região dos Lagos é o local perfeito para quem gosta de passar a virada na praia com muita festa!

A Praia do Forte concentra as celebrações, é onde acontecem os shows e a tradicional queima de fogos. Além disso, é a principal região hoteleira da cidade e um ótimo ponto de partida para quem deseja explorar os arredores depois das festas.

Para quem vai passar a virada em família, a Praia do Peró com área preservada e outra urbanizada e a Praia das Conchas menor e mais reservada, é ideal para quem viaja com crianças ou deseja começar o ano com mais calma.

 

Arraial do Cabo

É uma ótima opção para quem deseja aproveitar o réveillon. Aproveite para relaxar, depois das festas da virada, fazendo passeios de barco tranquilos para conhecer as praias da região.

 

Angra dos Reis

É o destino ideal para quem quer passar o réveillon na praia com muito requinte. Afinal, em Angra estão alguns dos resorts mais peculiares do país, que organizam belas festas de Ano Novo em suas praias particulares com tudo o que você tem direito.

 

Paraty

Se você gosta de aproveitar a virada do ano em lugar tranquilo, mas não abre mão de passar o réveillon próximo ao mar, Paraty é uma ótima opção.

 

Quiosque Xodózin promove Réveillon em Copacabana

Localizado de frente para praia de Copacabana, o local está se preparando para oferecer uma festa inédita, sem a tradicional queima de fogos, mas com vista privilegiada para o show de luzes e efeitos visuais divulgado pela Prefeitura do Rio. O som ficará por conta da música ao vivo de Marcelo Kará e banda. O cardápio também promete ser dos melhores. Venha conferir!

 

 Réveillon Belmond Copacabana Palace

Com vista única para a orla de Copacabana, o hotel oferece três opções de ceias nos restaurantes Cipriani, MEE e Pérgula, com direito a DJ na área da piscina do hotel, além da famosa festa de Réveillon nos tradicionais salões Nobre, Golden e Frontais.

A festa nos salões do hotel inclui bebidas variadas, champagne Veuve Clicquot e show ao vivo da banda SP3 a partir das 21h30, além de vista privilegiada para o show da virada e para a incrível queima de fogos da Praia de Copacabana.

 

Réveillon em Copacabana

Sempre maravilhosa! Uma das festas mais lindas a céu aberto do mundo, o Réveillon de Copacabana recebe todos os anos milhões de pessoas.

Para vivenciar ao máximo a espetacular queima de fogos, confira algumas dicas!

  • Chegue bem cedo e fique em um hotel perto da praia. Se puder ir caminhando, melhor. Caso contrário, vá de metrô, pois as ruas são fechadas com antecedência e o trânsito fica pesado.
  • Não perca os shows da praia. Geralmente, são dois ou três palcos montados na areia. Eles recebem grandes nomes da música popular brasileira e até estrelas internacionais.
  • Para quem preferir curtir a virada com mais tranquilidade, a opção é o posto 6 da praia, bem juntinho do Forte de Copacabana.
  • Se você preferir festa, muita badalação, fique próximo ao hotel Marriott, quase no centro da praia.
  • É comum que uma pequena comemoração seja realizada nas areias do Arpoador. Confira se este ano vai ter. Caso tenha, vale à pena ir até lá para fechar a noite.
  • Leve o seu espumante e brinde a vidara com estilo!

Outra ótima opção é fazer um cruzeiro e curtir a noite da virada no mar. Vários navios ficam atracados em Copacabana enquanto acontece a queima de fogos. Um espetáculo inesquecível!

 

Morro da Urca e Pão de Açúcar

Este Réveillon será bem diferente de todos os outros! Festejaremos a vida, e desejaremos que 2021 chegue trazendo muitas certezas!

O importante é que estamos com o objetivo de fazer da Virada de 2020 para 2021, uma noite realmente emocionante e cheia de energia positiva!

 

Pura Vida Hostel RJ

Uma das mais lindas e famosas comemorações de Réveillon do mundo é a da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Você pode assistir aos fogos e voltar para a festa em um castelo medieval fantástico a poucos metros da praia. É isso que o Pura Vida Hostel oferece, entregando a cada convidado uma pulseira de acesso e um espumante para brindar a virada com os amigos enquanto assisti aos fogos!

 

Canguru Hostel – Paraty/RJ

O clima vai ser estritamente familiar e cada hóspede vai contribuir com um doce típico da sua região.

O ponto forte do Canguru é justamente fazer as pessoas se sentirem em casa. Então, certamente, você vai passar a virada como parte de uma grande família!

 

Réveillon com vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro

É dezembro! Mês de tantas comemorações! Natal! Ano Novo! Férias! Verão!

A 4 Fly RJ oferece passeios panorâmicos de helicóptero para mostrar como a cidade do Rio de Janeiro está repleta de enfeites que caracterizam as comemorações de Natal e Ano Novo.

Será uma experiência e tanto! Um passeio abrangente com vistas deslumbrantes que você poderá fazer no último dia do ano ou no primeiro dia do novo ano. Não esqueça sua máquina fotográfica! Registre sua emoção em tempo real em um voo de 30, 45 ou 60 minutos.

Utilizando seu cartão, o passeio terá um acréscimo de 15%, mas você poderá parcelar em até 6 vezes sem juros.

 

Deixe uma resposta

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Quem visita a cidade do Rio de Janeiro, certamente concorda que está passeando por um museu a céu aberto. Em sua bela e bem escrita história, há reis, imperadores, escravos, artistas, clérigos, edifícios maravilhosos e bibliotecas grandiosas.

Esse complexo inusitado de quase cinco séculos ainda pode ser visto em vários pontos da cidade – e é material suficiente para propiciar agradáveis caminhadas de estudo para os amantes da História.

Leia mais »