12 Dicas para quem vai voar de helicóptero pelo RJ

Você está com vontade de Voar de Helicóptero pelo RJ? Se a sua resposta foi sim, saiba que chegou no lugar certo, pois separamos algumas informações interessantes que podem ser bastante úteis para esta nova experiência.

Dicas para quem vai voar de helicóptero pelo RJ

12 Dicas para quem vai voar de helicóptero pelo RJ

Você está com vontade de Voar de Helicóptero pelo RJ? Se a sua resposta foi sim, saiba que chegou no lugar certo, pois separamos algumas informações interessantes que podem ser bastante úteis para esta nova experiência.

No geral, este passeio se torna muito mais divertido quando os passageiros se comprometem com algumas instruções. Portanto, confira logo abaixo as dicas que separamos para você!

 

 

12 dicas para quem vai voar de helicóptero pelo RJ

 

Antes do passeio de helicóptero, a equipe 4 Fly RJ fala todas as instruções importantes no intuito de tornar esta experiência mais segura e confortável para todos os passageiros.

Mas, para você que nunca voo de helicóptero, algumas dicas podem ser interessantes conhecer antecipadamente. Portanto, confira algumas das informações logo abaixo:

 

1 – Projeta a sua pele dos raios solares

Como você vai estar sobrevoando uma das cidades mais quentes do Brasil, é muito importante que você proteja a sua pele dos raios solares. Portanto, não se esqueça de passar o seu protetor solar de costume.

Caso a sua pele seja muito sensível aos raios solares, uma dica para a complementação desta proteção é o uso de uma camisa de manga que possui a proteção solar UV.

 

2- Escolha a melhor data para o seu passeio

Os passeios de helicóptero pelo Rio de Janeiro acontecem todos os dias. Portanto, você pode escolher em qual época do ano gostaria de realizar o seu voo. Verão? Outono? Primavera? Não importa a estação, pois temos certeza que a experiência será inesquecível para você.

Chegou o grande dia, mas está chovendo muito? Calma! Normalmente o piloto espera a chuva dar uma trégua para começar a diversão. Se o tempo não colaborar, então pode ser acordado um novo horário ou uma nova data com a empresa.

 

3 – Utilize calçados fechados e presos aos pés

Pensando no conforto dos passageiros, o ideal é que se utilize sapatos fechados e confortáveis durante o voo. Além disso, para quem deseja fazer este passeio sem a porta do helicóptero, o uso do tênis, por exemplo, é uma ótima proposta pois não se corre o risco do calçado cair da aeronave.

 

4 – Não esqueça de trazer os documentos pessoais

Pode parecer óbvio, no entanto é muito importante enfatizar esta questão. Para poder embarcar na aeronave, todos os passageiros precisam apresentar o seu documento original com foto.

Antes de sair de casa confira se todos estão levando o documento na bolsa. Vamos deixar a emoção e adrenalina para o momento do passeio de helicóptero, ok? 😀

 

5 – Use óculos escuros

Normalmente os dias no Rio de Janeiro são de muito sol e luminosidade. Portanto, não esqueça de utilizar o seu óculo escuro. Além de proteger os seus olhos dos raios ultravioletas, você vai conseguir enxergar melhor toda a beleza do Rio de Janeiro.

 

6 – Leve os seus acessórios com segurança

Os passageiros que resolverem levar dentro da aeronave celulares e câmera fotográfica, precisam de uma atenção maior para a segurança desses objetos. O aconselhado é que se utilize alças de proteção para não correr o risco de perder nenhum objeto.

 

7 – Não encoste nos controles do helicóptero

Para quem escolheu viajar ao lado do piloto do helicóptero, esta dica é para você. Não atrapalhe o trabalho deste profissional, portanto não mexa nos controles do helicóptero. Qualquer botão apertado fora de hora pode ser um risco muito grande de acidente.

Então, deixe apenas para o profissional qualificado manusear os controles, e enquanto isso você pode aproveitar a encantadora vista do Rio de Janeiro.

 

8 – Faça o passeio sem as portas do helicóptero

Sim! É possível fazer o voo sem a porta do helicóptero, e já adianto: é seguro! O passeio realizado sem as portas proporciona uma melhor vista da cidade sobrevoada. Então, para os fotógrafos de plantão, esta dica pode ser muito importante, visto que as fotografias e vídeos podem ficar muito melhores.

 

9 – Traga o seu celular ou a câmera fotográfica

Para registrar todos os momentos, não esqueça de levar o seu equipamento de fotografia (celular ou câmera fotográfica) com muito espaço na memória e a bateria 100% carregada.

Ah! Algumas pessoas preferem contratar um profissional para fazer o registro deste momento. Se este for o seu caso, converse com a equipe da 4 Fly RJ e se informe melhor sobre esta situação.

 

10 – Faça uma alimentação leve antes do passeio

Como o helicóptero pode balançar durante o voo, algumas pessoas podem acabar enjoando durante o passeio. Então, o recomendado é que não exagere na comida, e apostar numa refeição leve.

 

11 – Escolha do assento no helicóptero

É liberado participar do passeio as crianças, idosos, e até as pessoas acima do peso. E sim, podem viajar todos juntos.

Normalmente são disponibilizados 3 a 4 assentos por viagem. Dependendo da quantidade de pessoas para o passeio, pode ser preciso um remanejo. Mas tenho certeza que isto não é motivo para atrapalhar a diversão, não é mesmo?

Ah, uma dica extra sobre os assentos: viajando ao lado do piloto você possui uma vista privilegiada.

 

12 – Pesquise sobre a empresa

Antes de fechar o pacote do passeio, conheça a história e a segurança da empresa escolhida. Para não cair em ‘golpe do mercado’, é muito importante que você pesquise sobre a veracidade dos fatos e serviços prestados por ela.

Para finalizar esta dica, saiba que todo helicóptero tem o seu documento de vistoria e liberação da ANAC. Antes de embarcar você pode pedir para ver esses documentos, ok?

 

Venha viver essa experiência incrível

com a 4 Fly RJ

Deixe uma resposta