7 lugares ideais para pré-wedding no Rio de Janeiro

Todos os preparativos do casamento deixam qualquer casal, por mais tranquilo que seja, preocupados e até mesmo estressados. Para proporcionar ao casal um momento de descontração, nada melhor que um ensaio fotográfico pré-casamento.

7 lugares ideais para pré-wedding no Rio de Janeiro

7 lugares ideais para pré-wedding no Rio de Janeiro

Todos os preparativos do casamento deixam qualquer casal, por mais tranquilo que seja, preocupados e até mesmo estressados. Para proporcionar ao casal um momento de descontração, nada melhor que um ensaio fotográfico pré-casamento (pré-wedding). Além de divertido, as fotos também podem ser usadas na confecção de outros itens do casamento, como convites, cardápios, lembrancinhas, vídeo, entre outros.

Em geral, o ensaio fotográfico acontece em algum lugar que conte uma história do casal: onde se conheceram, o local do pedido do casamento ou até uma viagem marcante. Também pode ser realizado em um contexto completamente diferente do casamento. Se você for casar na praia, faça seu ensaio no campo, e vice e versa. As roupas também são descontraídas, leves e isso permite ao casal ousar mais. Além disso, é com esse clima que eles começam a se soltar e após uma sessão de fotos, eles já chegam muito mais tranquilos para as fotos do casamento.

Tão valioso quanto estar relaxado para o grande dia, é o entrosamento entre os noivos com o fotógrafo. O pré-wedding é perfeito para isso, pois os noivos se abrem e compartilham momentos, curiosidades e até piadas com o fotógrafo. Desta forma, o fotógrafo conseguirá registrar os melhores ângulos e todas as fotos ficarão perfeitas.

 

Os melhores lugares para pré-wedding no RJ

Programem, você e seu noivo, o pré-wedding de vocês. Escolham um lugar que faça sentido, que tenha uma história e divirtam-se muito, porque com certeza vocês não irão se arrepender. O importante do ensaio pré-casamento é o casal se divertir! Escolham um local que agrade, que deixem vocês à vontade. Conversem antes com o fotógrafo, para explicar as expectativas de vocês com relação às fotos desse ensaio. A escolha do local do ensaio é fundamental para o resultado final do trabalho.

 

1) Praia Vermelha

Por ser uma área militar, a Praia Vermelha é um lugar muito seguro. O lugar é realmente lindo! A praia fica localizada entre os morros da Urca / Pão de Açúcar e as rochas do morro da Babilônia.

Para se fazer fotos incríveis, é melhor combinar a sessão de fotos para bem cedo para pegar o horário do nascer do sol. O sol nasce nas águas da Baía de Guanabara, no meio da praia. Ainda se tem o morro do Pão de Açúcar para compor as fotos do ensaio, então, o lugar é mesmo especial. Além disso, o casal poderá escolher tirar fotos correndo pelas areias da praia, pisando nas águas do mar e muito mais.

 

2) Parque Lage

O amor é o amor! Para os noivos que apreciam estar em contato direto com a natureza, o local é divinamente perfeito. Além dos caminhos com cobertura natural das árvores, há lagos, chafariz, paredes com textura, muitas cenas para embelezar as fotos e serem usadas com a criatividade.

O parque fica aos pés do Corcovado, o que garante ensaios um pouco mais frescos do que na beira da praia. No meio do parque, há um palacete cercado por um imenso jardim gramado., que poderá servir também de cenário para várias fotos.

 

3) Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo é uma excelente opção para os casais que desejam fazer o pré-wedding com vista da praia. As fotos ficarão primorosas! O Pão de Açúcar sublima o cenário, além da Baía de Guanabara e muitos espaços gramados que possibilitam excelentes fotos.

O Aterro de Flamengo proporciona contato com a natureza, além dos caminhos entre árvores e um espelho d’água imenso no jardim do antigo Porcão Rio’s. O nascer do sol também marca presença! Muitos casais podem levar seus cachorros para o ensaio, pois o lugar é bem propício para passeios com pets. Nada será mais gratificante que ter seu pet de estimação em suas fotos.

 

4) Mirante do Roncador / Prainha

O fantástico de se fazer o pré-wedding no Mirante do Roncador e Prainha é que os noivos poderão explorar dois lugares no mesmo ensaio! Os dois lugares são bem próximos e cada um deles tem sua peculiaridade para torna realidade o sonho do casal.

Em geral, o ensaio é combinado bem cedo com os noivos no Mirante do Roncador, para pegar o nascer do sol que é lindo demais! É realmente um espetáculo da natureza! Ali no mirante, além da vista perfeita da praia, há alguns outros pontos para fotografar. Existe um gramado e uma cerca de madeira que dão um toque muito especial às fotos.

Saindo do Mirante do Roncador, vale descer até a Prainha. Lá, as fotos podem ser tiradas na areia, nas pedras do canto da praia, na água cristalina e onde mais a imaginação e criatividade permitirem. As fotos na Prainha primam pela beleza, porque a praia é dentro de uma reserva ambiental, tendo como cenário muitas montanhas cobertas por mata atlântica.

 

5) Parque das Ruínas

Localizado em Santa Tereza, bairro muito tradicional do Rio de Janeiro, para se fazer o pré-wedding lá, é preciso autorização da prefeitura e dizer a data e horário que deseja realizar o ensaio fotográfico.

O lugar é bastante requisitado. Paredes com textura, ferros, estruturas de todos os tipos são cenários incríveis para o pré-wedding. Lá é um excelente local para casais mais descontraídos, que preferem fotos mais criativas e pouco convencionais. Prepare-se para subir e descer muitas escadas!

 

6) Museu do Açude

Localizado no Alto da Boa Vista, na Estrada do Açude, o Museu fica praticamente dentro da Floresta da Tijuca, possibilitando contato direto com a natureza. Para os noivos mais aventureiros, é o local ideal, porque há muitos lugares para explorar, desde um simples caminho entre as árvores, até uma ponte de madeira estreita que fica a mais de 10 metros de altura do chão!

O parque é fechado e o ensaio fotográfico lá é pago. Por isso, é bastante seguro, com seguranças privativos por todo o parque.

 

7) Mureta da Urca

Com um pôr do sol dos sonhos e uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, um ensaio de casal ali é admirável! O ideal é iniciar o ensaio na praia Vermelha para aproveitar o nascer do sol e fazer as fotos finais ao pôr do sol na Urca.

 

8) Pedra da Tartaruga

Localizada na região serrana do RJ, a viagem vale a pena pelas belezas naturais do local.

Pré-wedding em Teresópolis RJ são para os amantes de lugares montanhosos, muitas vezes com neblina e que curtem trilhas e natureza.

 

 

Fotos do Pré-Wedding com a 4 Fly RJ

Dê um Upgrade no álbum de fotos do seu casamento. Nas alturas, também é o lugar esplêndido para marcar com louvor momentos tão especiais na vida de um casal.

Noivos podem fazer lindas fotos do ensaio fotográfico sobrevoando o Rio de Janeiro dentro de um helicóptero da 4FLYRJ ou no solo com toda segurança.

Combine com o comandante o melhor roteiro para garantir ângulos incríveis e registros inesquecíveis.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Tudo sobre Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro

Localizada no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques municipal da cidade. O espaço resguarda os jardins e os lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da família real, local onde funciona o Museu Nacional

Leia mais »