7 dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ

Basta o tempo dar uma esquentada que as pessoas já procuram por momentos agradáveis no litoral do Brasil. Afinal, quem não gosta de pegar uma prainha e beber uma água de coco bem geladinha para se refrescar? Veja algumas dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ.

7 dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ

7 dicas para cuidar da saúde nas praias do RJ

Basta o tempo dar uma esquentada que as pessoas já procuram por momentos agradáveis no litoral do Brasil. Afinal, quem não gosta de pegar uma prainha e beber uma água de coco bem geladinha para se refrescar?

O que muitas pessoas não sabem é que este tipo de diversão pode render alguns probleminhas na saúde por causa da grande exposição ao sol, alimentação fora de casa e outras questões.

Diante disso, reunimos algumas dicas de como cuidar da saúde na praia e que podem ser de extremo valor e vão te ajudar a tornar o passeio na praia mais divertido e saudável.

 

Saiba como cuidar da saúde nas praias do RJ

Confira as nossas dicas sobre como cuidado do seu corpo e da sua saúde na praia. Veja:

 

1 – Não esqueça de se hidratar

Independentemente do tempo que ficará na praia, lembre-se sempre de levar uma garrafa com água mineral para se hidratar. Além de prevenir uma desidratação ou um mal-estar no final do dia, você ainda impedirá que a sua pele fique ressecada, comprometendo o bronzeamento.

 

2 – Use e abuse do protetor solar

Mesmo que o tempo esteja um pouco nublado, não esqueça de aplicar protetor solar sobre a sua pele. O que muitos não sabem, mas o mormaço pode queimar o corpo assim como a exposição direta dos raios solares.

Outro ponto interessante é escolher o produto e fator específico para o seu tom de pele. Além disso, a nossa recomendação seria utilizar protetores específicos para cada parte do corpo. Por exemplo, utilize creme com proteção para os seus cabelos, um batom labial para a sua boca e assim por diante.

E para finalizar, lembre-se sempre de reaplicar os produtos após um banho no mar ou então durante o tempo estipulado pelo fabricante do protetor solar.

 

3 – Cuidado com a sua alimentação

Ir à praia implica em passar um longo tempo fora de casa, não é mesmo? E por causa disso, os cuidados com os alimentos precisam ser redobrados.

Como toda viagem, é muito comum você se deparar com alimentos diferentes, onde os ingredientes não são do seu costume ou rotina. E claro, muitos possuem uma aparência agradável e fica até difícil de não provar.

Mas para evitar episódios de intoxicação alimentar, a nossa primeira dica é de certificar das procedências do alimento. Você pode comer um espetinho de camarão mas procure um local que aparenta ter mais qualidade e higiene com a produção, por exemplo.

Outro fator importante é com a escolha de alimentos mais leves e de fácil digestão. Portanto, invista em sanduíche natural, água de coco, frutas e castanhas. Essas opções você pode fazer e levar na sua bolsa, ou então adquirir em quiosques confiáveis.

 

4 – Evite doenças de pele

Areia e mar são um ótimo ambiente para a proliferação de fungos e bactérias. Por conta disso, tome bastante cuidado com a higiene, assim você vai conseguir evitar que doenças oportunas, como a micose, possam aparecer posteriormente.

A nossa recomendação é para não utilizar a roupa de mergulho úmidas. Além disso, crie o hábito de secar bem as dobras do corpo. E para a pele sensível, após um banho de mar, não dispense uma ducha de água doce.

 

5 – Utilize repelente de isentos

Como você vai ficar em um ambiente natural, onde ficará cercado de plantas e árvores, é muito comum esbarrar com insetos como borrachudos e pernilongos. E para se proteger desses seres vivos, não deixe de usar repelente.

Lembrando que muitos desses produtos não repelem insetos maiores como abelhas e marimbondos. Então fique atento caso você tenha alergia da picada desses animaizinhos.

Ao aplicar o repelente, tome cuidado para não passar sobre áreas sensíveis, como a boca, nariz e olhos. E claro, espere o produto secar para entrar no mar.

 

6 – Cuidados com os cabelos

Para proteger os cabelos contra os raios solares, a nossa indicação é que você utilize e abuse de óleos e cremes com proteção solar.

Outra dica interessante é o uso de um chapéu ou boné, que além de proteger os cabelos, vão amenizar o contato da pele do rosto com o sol. Perfeito, não é mesmo?

 

7 – Confira se a praia está própria para banho

Pensando na saúde e bem-estar de todos os presentes na viagem, é fundamental escolher uma praia que esteja própria para banho.

Como no Rio de Janeiro algumas opções não estão liberadas para a recreação, então resolvemos apresentar um site onde apresenta em tempo real as praias que estão próprias e impróprias para banho.

Acessando o Praia Limpa, basta procurar pela cidade, praia e ponto da praia para saber a situação dele. Muito simples, concorda? Então antes de organizar a sua viagem, confira se a região escolhida possui praia para banho!

 

 

Conheça as praias do RJ por um novo ângulo

Cansado de areia, maresia e praia lotada? Aproveite então para conhecer as praias do RJ de uma forma diferente.

Com a 4 Fly RJ você pode passear de helicóptero, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade. Amou esta dica? Então aproveite o cupom de desconto da 4 Fly RJ, e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

Deixe uma resposta

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Passeios históricos no Rio de Janeiro

Quem visita a cidade do Rio de Janeiro, certamente concorda que está passeando por um museu a céu aberto. Em sua bela e bem escrita história, há reis, imperadores, escravos, artistas, clérigos, edifícios maravilhosos e bibliotecas grandiosas.

Esse complexo inusitado de quase cinco séculos ainda pode ser visto em vários pontos da cidade – e é material suficiente para propiciar agradáveis caminhadas de estudo para os amantes da História.

Leia mais »