5 Praias para relaxar no Rio de Janeiro

Confira algumas praias para relaxar no Rio de Janeiro para quem procura tranquilidade, sossego e deseja descansar.

5 Praias para relaxar no Rio de Janeiro

5 Praias para relaxar no Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro estão entre as mais famosas do país e do mundo! A grande quantidade de oferta permite que haja entretenimento à beira do mar para os mais diversos tipos de viajantes, para os que preferem aventura, para quem curte tranquilidade, para os surfistas e para quem gosta de compartilhar o momento ao sol com os amigos.

Há praias no estado do Rio de Janeiro com águas muito cristalinas. E, existem também praias desertas, de vegetação intocada e pouca presença humana. E a melhor parte é que não existe passeio mais popular e barato do que explorar todas elas!

 

Confira quais são as praias para relaxar no Rio de Janeiro

Para quem procura tranquilidade, sossego e deseja descansar na hora de aproveitar as praias do Rio de Janeiro, segue algumas sugestões ideais.

 

1- Praia do Joá

A praia do Joá (ou Joatinga) fica entre São Conrado e a Barra da Tijuca e é uma das mais escondidas do Rio de Janeiro. Para se chegar até lá é necessário passar por dentro de um condomínio e ainda é preciso descer escadas e algumas pedras.

O mar por lá é limpíssimo e transluzente, no entanto, só é possível aproveitar a Praia do Joá quando a maré estiver baixa. Caso contrário, a faixa de areia fica totalmente encoberta.

 

2- Praia da Reserva

Entre as praias mais tranquilas do Rio de Janeiro, está a Praia da Reserva, posicionada entre a Praia do Recreio do Bandeirante e a Praia da Barra.

Localizada em uma área de preservação ambiental, ela oferece poucas vagas para estacionamento e quase nenhuma opção de quiosques ou infraestrutura por perto. Sendo assim, é considerada um paraíso para quem procura calmaria no banho de mar.

 

3- Prainha

É para lá que os surfistas vão em busca de boas ondas. Está situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dentro de uma Área de Preservação Ambiental. Isso quer dizer que você irá encontrar um mar verde esmeralda com água cristalina e vegetação abundante da Mata Atlântica.

Sua faixa de areia está protegida por morros e pedras que passam a sensação de ser uma das mais belas praias desertas do Rio de Janeiro. Escolha visitá-la durante os dias de semana, pois fica ainda mais vazia.

 

4- Praia de Grumari

A Praia de Grumari tem fácil acesso e conta até com estacionamentos e quiosques. O clima selvagem fica por conta dos costões rochosos e do verde que cercam todo o espaço, passando a sensação de privacidade.

A praia é ideal para famílias, visto que na parte rasa o mar é bastante calmo sem ondas, e também por surfistas que gostam de se aventurar nas ondas que quebram no fundo do mar.

 

5- Praia do Secreto

Para chegar na Praia do Secreto é preciso se esforçar por um íngreme paredão rochoso de 15 metros. Mas ao chegar lá, o visual é compensador, deslumbrante e valerá muito a pena!

Com apenas 12 metros de extensão e por estar cercada de pedras, a praia parece uma piscina natural. A dica é levar um tênis para conseguir fazer o passeio com mais tranquilidade e facilidade.

 

As vantagens de frequentar praias vazias

 

Ir a praias mais vazias é garantia de uma experiência mais quieta, perfeita para descansar e aproveitar tudo com tranquilidade. Afinal, as praias e restaurantes estarão muito vazios, com menos barulho, agito e filas.

A possibilidade da família ou grupo de amigos curtirem o mar com mais tranquilidade é muito grande. Além disso, será muito fácil para os pais vigiarem as crianças e conseguirem cadeira e guarda sol para todos.

Isso sem falar da segurança! Pois, quando a praia está muito lotada, fica difícil de vigiar todas as bolsas e eletrônicos deixados nas cadeiras. Não é preciso acordar às 6h da manhã para garantir o melhor lugar na areia nem para conseguir uma cadeira na beira da praia.

Ficar perto do mar é sempre bom, mas viajar para a praia mais calmas é perfeito para quem gosta mais de curtir um sossego em vez de conhecer pessoas e ir a festas.

Uma das vantagens de ir a praias menos frequentadas e mais sossegadas é que você não precisa usar truques ou estar no ponto turístico em um determinado horário para conseguir aquela foto perfeita com apenas você nela. Você e o cenário serão os protagonistas, pois não haverá muitas pessoas circulando pelo local e aparecendo no fundo de cada foto que você tira.

 

Faça um passeio diferente com a 4 Fly RJ

 

Há tanto que se fazer no Rio de Janeiro que, quanto mais tempo você permanecer na Cidade Maravilhosa, melhor.

Independente da praia estar lotada ou vazia, outra atração muito procurada pelos turistas é o passeio de helicóptero. Todos a bordo podem contemplar de ponta a ponta a vista dos melhores pontos turísticos e praias do Rio de Janeiro.

Com a 4 Fly RJ, os voos panorâmicos são emocionantes. Não tem como não curtir o visual! É uma das experiências mais esplêndidas e memoráveis ​​que você terá na sua visita ao Rio e na sua vida. A oportunidade poder ver a cidade do céu é algo ímpar.

O helicóptero sobe e você não sabe o que admirar primeiro. O incrível equilíbrio entre a natureza e a cidade vai tirar o seu fôlego!

A começar pela Floresta da Tijuca cuja extensão cobre as montanhas com uma cor verde fresca e viva. Praias, ilhas, edifícios emblemáticos, Baía de Guanabara, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, o lendário Estádio do Maracanã, tudo isso e muito mais podem ser vistos lá de cima. O contraste social é marcante e interessante de se ver.

O momento que chama mais a atenção é quando você fica bem em frente à estátua do Cristo Redentor! Sem dúvida, um voo panorâmico de helicóptero é a melhor maneira de ver e entender a cidade do Rio de Janeiro! Não deixe de levar sua máquina fotográfica para registrar tudo isso.

 

Agende agora mesmo o seu Passeio de Helicóptero com a gente e ganhe 15% à vista ou parcele em até 6x sem juros nos cartões.

Deixe uma resposta

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

Conheça o bairro Flamengo no Rio de Janeiro

O Flamengo é um bairro nobre da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Sua principal referência é a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória. O Bairro Flamengo é considerado residencial de classe média e classe média alta. As estações do metrô que oferecem acesso ao bairro são: Catete, Largo do Machado e Flamengo e as principais ruas são Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo e Avenida Infante Dom Henrique.

Leia mais »