15 opções de passeios no Rio de Janeiro com as crianças

O texto de hoje vai trazer alguns roteiros para que as famílias possam aproveitar seus dias na Cidade Maravilhosa junto com as crianças e, com certeza, a diversão estará garantida para todos. Essa, certamente, será uma viagem que ficará na memória de toda família para sempre.

15 opções de passeios no Rio de Janeiro com as crianças

15 opções de passeios no Rio de Janeiro com as crianças

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa não é sem uma razão. A cidade além de linda oferece inúmeras fontes de diversões para crianças e adultos.

São lugares e imagens inesquecíveis como o Cristo Redentor que saúda a todos de braços abertos e pode ser visto de todos os pontos da cidade, o Pão de Açúcar que nos oferece de presente uma vista incrível do alto da cidade, as praias, os parques e, até mesmo as comunidades são consideradas pontos turísticos.

O texto de hoje vai trazer alguns roteiros para que as famílias possam aproveitar seus dias na Cidade Maravilhosa junto com as crianças e, com certeza, a diversão estará garantida para todos. Essa, certamente, será uma viagem que ficará na memória de toda família para sempre.

 

Programação Infantil – 15 passeios para fazer com a criançada no RJ

Todos querem conhecer o Rio e se divertir de alguma forma, mas, as dicas de hoje serão para que a família aproveite sua estadia na cidade para se divertir e muito com a meninada. Os lugares são incríveis e os passeis serão inesquecíveis para todos.

1 – Jardim Botânico

Foi inaugurado por D. João VI em 1808 e além de servir como centro de pesquisa, desenvolveu uma fonte de lazer incrível, e, ainda nos dias atuais, recebe as duas funções. Hoje ele pertence à Organização Mundial do Meio Ambiente e é considerado um museu vivo quando se trata de botânica. Além disso, podemos encontrar no parque o Museu do Meio Ambiente, o Sítio Arqueológico Casa dos Pilões e a antiga Fábrica de Pólvora.

2 – Lagoa Rodrigo de Freitas

O cenário encontrado nesse local é propício para a prática das mais diversas modalidades de esportes náuticos e terrestres.

3 – AquaRio

O maior aquário marinho encontrado na América do Sul e no Brasil localiza-se no Porto Maravilha e reúne cerca de três mil animais distribuídos em diversos tipos de tanques diferentes. Não tem como não se encantar com um lugar como esse. Dentro do recinto podem ser encontrados o Aquário Virtual onde os peixes criados por turistas podem ser personalizados, mas, sua maior atração é o Recinto Oceânico no qual os turistas atravessam um túnel gigantesco e se depararam com as mais variadas espécies de animais do mundo marinho.

4 – O Museu da Marinha

Não é nada além de um Navio Museu que encanta adultos e crianças por abrigar em seu acervo relíquias que foram usadas pela marinha brasileira. Além disso, todo esse acervo está acomodado em um Navio Barco que lembra os navios de guerra usados pelos primeiros marinheiros.

5 – Parque Laje

Além de ser público, o Parque Laje localiza-se aos pés do Corcovado oferecendo a todos uma vista encantadora e a oportunidade de conhecer um dos locais mais belos do país. Seu jardim em estilo romântico europeu está entre a Mata Atlântica e a floresta nativa. Além disso, aos arredores do parque podemos encontrar diversos aquários suspensos nas paredes com as mais variadas espécies de peixes, uma quantidade enorme de cavernas, lagos e ilhas artificiais.

6 – A Fazendinha Novo Leblon

Este lugar pode ser considerado um presente para a criançada, pois lá elas podem oferecer alimentos para diversos tipos de animais e, além disso, têm a oportunidade de ter contato de perto com diversos com espécies que comumente habitam uma fazenda. Além disso, o parque oferece um espaço com muitos jogos para a criançada.

7 – Museu da Vida

Foi criado em 1999 e é uma mistura entre ciência, cultura e sociedade. Nesse espaço as crianças aprendem sobre ciência, tecnologia e cultura de forma divertida através de atividades itinerantes, vídeos, laboratórios, teatros, entre outros.

8 – Baixo Bebê Leblon

É um dos programas mais cobiçados pela meninada, pois atende desde os bebês de colo até as crianças entre seis e sete anos de idade. O Baixo Bebê é um parquinho mais conhecido como playground, porém, ao invés de ser encontrado dentro dos muros dos prédios, clubes e casas, este está localizado a céu aberto bem no meio da praia.

9 – Lagoa Aventuras

Aqui a diversão é garantida. A meninada pode se divertir com toda segurança através das mais variadas atividades esportivas, por exemplo, arvorismo, escalda, tirolesa e muito mais. Sempre com a orientação de instrutores capacitados e bem treinados para orientar a criançada em todo tipo de aventura.

10 – RioZoo

Foi reformado em 2018 e trouxe um novo conceito de zoológico para a cidade do Rio de Janeiro por ser focado em educação, pesquisa e conservação, e, além disso, o bem-estar das espécies que podem ser encontradas no local é o que mais importa.

11 – Maracanã Tour

Quem achou que ia ao RJ e não ia conhecer um dos mais famosos estádios de futebol do mundo se enganou. O tour pelo Maracanã oferece às crianças e familiares conhecimento sobre a história do futebol, além de proporcionar aos visitantes, conhecer os vestiários, camarotes e até mesmo bater uma bolinha no gramado quando a visita é guiada.

12 – Floresta Aventura

É o maior circuito de arvorismo do Brasil. Não tem quem não se divirta e queira repetir a experiência. Lá podem ser encontrados dois percursos distintos para crianças e dois para os adultos e todos oferecem os mais diversos desafios.

13 – Bondinho Pão de Açúcar

É o teleférico que te leva para conhecer os lugares mais incríveis da Cidade Maravilhosa e te oferece uma vista incrível lá de cima. Crianças e adultos se apaixonam pelo passeio rico em beleza, cultura e diversão.

14 – Parque Nacional da Tijuca

Uma das unidades de conservação brasileira e chega a receber aproximadamente três milhões de turistas por ano. O Parque divide-se em três setores específicos para serem visitados. Pedra da Gávea ou Pedra Bonita, Serra da Carioca e a Floresta. Além disso, o Parque da Tijuca oferece diversas atividades para adultos e crianças – área para piquenique, escalada, voo ao ar livre, trilhas e outras.

15 – Passeio de Helicóptero com a 4 Fly RJ

Esse passeio é o marco para a garotada. O passeio oferece um voo panorâmico pelos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro. A empresa oferece voos com pacotes de 30, 45 e 60 minutos. Além disso, as rotas são exclusivas para atender aos adultos e aos pequenos que estarão a bordo.

Cupom com R$ 100,00 de desconto

Bom, se for ao Rio de Janeiro a diversão está garantida para toda a família. Nesse pequeno texto, demos prioridade aos pequenos que merecem um show de cultura, arte e diversão em qualquer época do ano.

Deixe uma resposta

Onde comer no Rio de Janeiro - os melhores lugares

Onde comer no Rio de Janeiro – os melhores lugares

Quando o assunto é gastronomia, o Rio de Janeiro é sem dúvida uma das melhores opções. São diversas as opções espalhadas por todos os bairros. O melhor de tudo é que, além de vários tipos de cozinhas, o preço é variado e, certamente, as opções se ajustarão ao seu bolso.

Leia mais »