13 Lugares secretos para conhecer no Rio de Janeiro

A maioria das pessoas conhecem o Rio de Janeiro pelo Cristo Redentor, Copacabana e muitos outros pontos que atraem turistas. No entanto, a cidade maravilhosa é muito mais que os pontos turísticos.

13 Lugares secretos para conhecer no Rio de Janeiro

13 Lugares secretos para conhecer no Rio de Janeiro

A maioria das pessoas conhecem o Rio de Janeiro pelo Cristo Redentor, Copacabana e muitos outros pontos que atraem turistas. No entanto, a cidade maravilhosa é muito mais que os pontos turísticos.

Diante desta situação, nós da 4 Fly RJ resolvemos apresentar vários lugares secretos que você pode explorar no RJ. Garantimos que são ótimas dicas para quem deseja sair do óbvio e está procurando por lugares diferentes para curtir no final de semana.

 

Lugares escondidos no Rio de Janeiro que você precisa conhecer

Para fugir da mesmice, separamos vários destinos quase desconhecidos, que vão te ajudar a aproveitar ainda mais a sua estadia no Rio de Janeiro

 

1 – Spotlab

O skatista Bob Burnquist abriu a sua casa para os amantes do skate. O ambiente possui um visual diferenciado, com paredes grafitadas, poltronas e mesas de paletas e um ótimo espaço para praticar o esporte.

A casa funciona de sexta à domingo, e além do skate você também pode saborear deliciosos hambúrgueres, drinks, e ainda pode contemplar as exposições, shows de artistas e as mostras de filmes que acontecem regularmente por lá.

 

2 – Espaço Semear

Este espaço fica localizado na Ilha Primeira e conta com várias atividades de educação ambiente e oficinas educacionais para toda a família. Você também pode desfrutar de mostra cultural, encontro com autores e até os saraus literários.

Além de todas as atividades socioeducativas, você pode visitar o Espaço Semear para tomar um delicioso café com bolo, ler um livro da biblioteca comunitária, e até mesmo comprar peças do brechó.

 

3 – The Maze

Com uma arquitetura divertida e uma vista bem privilegiada para a Baía de Guanabara, o hostel The Maze encontra-se na comunidade Tavares Bastos, no Catete. Desenvolvido pelo inglês Bob Nadkarni, o hostel oferece uma diferente experiência de hospedagem no Rio de Janeiro.

 

4 – Praia do Secreto

Como o nome já diz, esta praia é um dos lugares mais escondidos do Rio de Janeiro, pois o seu acesso só pode ser feito por uma trilha que sai da estrada, ou através da Praia da Macumba.

A praia é pequena e não possui tanto movimento nos dias da semana. Excelente lugar para se conhecer com a família, amigos ou até mesmo o mozão.

 

5 – Ecomuseu de Santa Cruz

Afim de preservar o patrimônio do bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Ecomuseu de Santa Cruz conta atualmente com uma vasta programação cultural: espetáculos de música e teatro, oficinas, exposições itinerantes e seminários que envolve o patrimônio.

 

6 – Grumari

Não existe transporte público para Grumari, portanto isto pode dificultar a visita para os turistas. Portanto, para chegar até a praia a nossa dica é o aluguel de um carro ou fechar a corrida com motorista de aplicativo.

Nesta praia você encontra mais de três quilômetros de areia branca e vermelha. Admiradores elogiam a limpeza de Grumari e a beleza natural.

Caso você esteja procurando por uma praia limpa e sossegada, saiba que a praia de Grumari é uma ótima nos dias de semana.

 

7 – Ilha da Gigoia

Localizada na Barra da Tijuca, esta pequena ilha faz parte do arquipélago da Lagoa de Marapendi, fazendo com que o seu acesso seja feito somente de barco.

Um ambiente rústico, com casas de madeira, pousadas e restaurantes que oferecem um cardápio diversificado para todos os visitantes.

Venha visitar a Ilha da Gigoia e desfrute do lindo pôr do sol. Além disso, você pode aproveitar para conhecer também a Praia dos Amores, no Cantinho da Barra.

 

8 – La Bicyclette

No meio da Floresta da Tijuca, a padaria artesanal La Bicyclette oferece aos seus clientes um café da manhã caprichado, composto de pães, frutas, salmão defumado, iogurte, croissante, café, geleia artesanal, e entre outros.

Muitos escolhem La Bicyclette como ponto de encontro para o início da pedalada ao mirante Vista Chinesa.

 

9 – Martins de Sá

Localizada em Paraty, é possível desfrutar das águas calmas e de um ambiente tranquilo e relaxante. Muitas pessoas costumam acampar em Martins de Sá para aproveitar toda a experiência da região.

 

10 – Serrinha do Alambari

Pensando em fugir um pouco das praias e areia? Saiba que você pode desfrutar das maravilhosas cachoeiras na Serrinha do Alambari. Um local calmo e tranquilo, com águas geladas e vários pontos para trilhas.

 

11 – Buraco da Lacraia

Programa imperdível para quem procura fugir do tradicional samba na Lapa, mas não dispensa uma boa diversão. Com mais de 25 anos no mercado, o bar e boate LGBT é um espaço democrático para quem quer cantar, dançar, beber e dar muita risada.

 

12 – Ilha do Japonês

A ilha do Japonês em Cabo Frio é um dos paraísos que você precisa conhecer ao visitar o Rio de Janeiro. Com as águas cristalinas, leves ondas e um ambiente bem arborizado.

Para chegar na ilha, você vai precisar realizar a travessia por meio de barcos. Em alguns períodos do ano, com a maré baixa, você pode fazer a travessia a pé mesmo. Experiência única e emocionante.

 

13 – Pura Vida

A Pura Vida é um espaço que fica localizado em frente ao canal da Barrinha. Para quem procura ficar mais próximo da natureza e ainda praticar esporte, pode ser uma ótima escolha.

É possível alugar pranchas de stand up paddle e caiaques. Se preferir, pode fazer travessia até as Ilhas Tijucas com grupos de até 30 pessoas. Temos certeza que pode ser uma ótima experiência e aventura.

Além das atividades físicas oferecidas, a casa também dispõe de um cardápio diversifica, atendendo vários pedidos: wraps, açaí, sucos, hambúrgueres veganos e sobremesas saudáveis.

Como podemos ver, existem vários lugares, que ainda não estão em cartões portais, para conhecer no RJ. Com uma boa programação, você pode desbravar os lugares mais secretos, desconhecidos, e ao mesmo tempo paradisíacos. Basta escolher um ponto para desfrutar de todo o encanto que só a Cidade Maravilhosa consegue proporcionar.

 

Sobrevoe os lugares mais secretos do Rio de Janeiro

Ficou interessado em conhecer os lugares secretos do Rio de Janeiro? E você sabia que pode conhece-los de um ângulo diferente? Sim, agendando o seu passeio de helicóptero com a 4 Fly RJ, você vai poder sobrevoar os principais lugares.

Amou esta dica? Então aproveite o cupom de desconto da 4 Fly RJ, e agende o seu passeio com desconto de R$100 por passageiro.

 

Cupom com R$ 100,00 de desconto

 

*Imagens do site: Até onde eu puder ir

Deixe uma resposta