10 praias do Rio de Janeiro que foram cenário de gravação

Os cenários e paisagens naturais são encarregados por criar o clima pretendido nas novelas e enchem os olhos dos telespectadores, principalmente quando são filmadas em praias. Confira algumas das novelas que tiveram as praias como parte da trama.

10 praias do Rio de Janeiro que foram cenário de gravação

10 praias do Rio de Janeiro que foram cenário de gravação

Geralmente, as novelas brasileiras foram palco para as mais diversas histórias, porém nem só o fascínio dos atores e as histórias de seus personagens trazem encanto ao que vemos na tela.

Os cenários e paisagens naturais são encarregados por criar o clima pretendido nas novelas e enchem os olhos dos telespectadores, principalmente quando são filmadas em praias. Confira algumas das novelas que tiveram as praias como parte da trama.

 

Conheça as praias do RJ que foram cenário para gravação

 

Cabo Frio – Verão 90

Sol, mar e diversão. Águas transparentes e areias brancas, são marcas registradas das praias de Cabo Frio.

Na estação mais colorida e calorosa do ano, Cabo Frio foi palco de algumas cenas da novela que foi exibida às 19h. A escolha do local não poderia combinar mais com a trama – uma comédia romântica solar e musical. As cenas foram gravadas na Ilha do Japonês, na Passagem, na Praia do Forte e na Praia das Dunas.

 

 

Ilha Grande e Búzios – Sol Nascente

A Ilha Grande é um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado no Município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro.

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Búzios faz uma excelente dobradinha com a capital. E também pode ser combinada com as vizinhas Arraial do Cabo e Cabo Frio para uma longa temporada pelas praias mais bonitas do litoral fluminense.

A trama das 18h foi gravada na fictícia cidade Arraial do Sol Nascente, um local paradisíaco e cercado por belas praias. A novela narrou a história do amor entre Alice (Giovanna Antonelli) e Mário (Bruno Gagliasso), cada um deles pertencente a uma família de origem internacional. Ela, filha de criação de japoneses, e ele descendente de italianos.

 

Angra dos Reis e Taributa – Mulheres de Areia

Angra dos Reis é uma das mais belas regiões brasileiras com suas ilhas de natureza preservada e visuais de tirar o fôlego.

Taributa é uma praia tranquila sem ondas ótima para relaxar.Exibida em 1993, a novela mostrou a relação entre as gêmeas Ruth (Gloria Pires) e Raquel (Gloria Pires), na fictícia cidade de Pontal D’Areia, litoral fluminense. Ruth, a gêmea boa, era prejudicada pela irmã que armava um plano para se casar com Marcos (Guilherme Fontes) grande amor de Ruth, com a finalidade de herdar a fortuna do rapaz.

As cenas externas nas praias tiveram como destaque alguns personagens como Tonho da Lua (Marcos Frota), que sempre aparecia rodeado pelas esculturas de areia que construía no local.

 

Praia do Peró – Força do Querer/ Avenida Brasil

É uma das mais belas da Região dos Lagos. Contemplada por dunas e linda área verde, a atração conquistou em 2018 a Bandeira Azul, certificação que atesta a qualidade da areia, água, além da facilidade de acesso, mobilidade e segurança.

A novela das 21h, A Força do Querer, que estreou em abril de 2017, teve cenas gravadas na praia do Peró, em Cabo Frio.

As gravações tiveram como cenário principal a cabana do pescador, local que já virou ponto turístico na cidade por conta de gravações da novela Avenida Brasil, que aconteceram no mesmo lugar.

 

Praias cariocas – Filme Cidade de Deus (2002)

Reconhecida mundialmente pela exuberância de suas paisagens, Copacabana marca presença no famoso drama brasileiro Cidade de Deus. Gravado em 2002, o longa foi indicado a quatro categorias do Oscar e recebeu excelentes críticas de especialistas.

A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 80. Com cenas ambientadas no complexo que tem o mesmo nome do filme, há cenas que cativam e encantam em um misto entre paisagens urbanas e o deslumbramento das famosas praias cariocas. Perfeitas para todos os gostos, trazem a combinação infalível de areia e mar com a beleza de morros e prédios, com orlas completas com restaurantes, bares, lojas e quiosques.

 

Ipanema e Copacabana – Central do Brasil

Região nobre e boêmia, Ipanema é repleta de atrações culturais e famosa por ser muito frequentada por gente animada.

A orla de Copacabana ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais. Isso faz com que a cidade do Rio de Janeiro seja mundialmente conhecida e uma das favoritas dos turistas.

Entre as principais produções gravadas por lá está “Central do Brasil” cujo nome é o da estação de trem que fica na região central da capital carioca.

 

Búzios – Viver a Vida

Um dos balneários mais renomados do litoral do Rio de Janeiro foi o cenário das gravações de ‘Viver a Vida’ de Manoel Carlos.

Em ‘Viver a Vida’, Búzios é um dos principais núcleos da trama e já ganhou uma cidade cenográfica na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Para contextualizar as cenas gravadas e filmadas no balneário, a equipe cenográfica se inspirou em lugares característicos do local como a Rua das Pedras e seu atrativo comércio, além de uma pousada com lindos chalés.

 

Cenários de novela no Rio de Janeiro – Nos Tempos do Imperador

Também conhecida como “Cidade Maravilhosa”, o Rio já foi cenário para inúmeras das novelas brasileiras. Na maioria delas, cenas foram gravadas no Cristo Redentor, Pão de Açúcar, calçadas do Leblon, Praia de Ipanema.

A novela “Nos Tempos do Imperador” chamou a atenção para localidade de Chapada Diamantina. Com preservação da arquitetura e com um quê de cidade sossegada, as filmagens aconteceram em Barra do Piraí e Rio das Flores, em Petrópolis. A novela precisou ser interrompida, devido à pandemia do Coronavírus, mas já despertou o interesse dos telespectadores.

 

Ilha de Paquetá – A Moreninha

Além dos passeios ao ar livre, Paquetá investe em atrações culturais para atrair novos visitantes, sem deixar de lado o clima de cidade do interior. A Casa de Artes de Paquetá mantém uma exposição permanente com a história do lugar, desde a colonização, e também é um lugar legal levar as crianças. Tem um charmoso bistrô, mirante e um jardim que elas adoram.

Tendo como palco as belezas da Ilha de Paquetá, o romance de Joaquim Manuel de Macedo teve duas versões formato de novela. A primeira foi ao ar em 1965, a segunda dez anos depois. A trama conta o romance entre um casal que se conhecem em um final de semana e se apaixonam, mas não podem viver o relacionamento porque se comprometeram com outras pessoas na infância.

 

Praias do RJ – Top Model

A história que falava sobre família e o mundo da moda, teve como cenário o mundo dos negócios e as praias do Rio de Janeiro. A trama envolve a top model Duda (Malu Mader), que é contratada para desfilar os modelos da confecção Covery, que pertence aos irmãos Kundera. Alex (Cecil Thiré) é um yuppie ambicioso. Já Gaspar (Nuno Leal Maia), é um hippie quarentão, amante do surfe, que vive em uma casa na beira da praia com seus cinco filhos.

 

 4 Fly RJ + Praias do Rio de Janeiro = a melhor experiência!

O Rio de Janeiro visto do seu melhor ângulo! Venha sobrevoar o Rio, e descubra o verdadeiro sentido do título de “Cidade Maravilhosa”.

Ainda não existe no mundo lugar melhor que o Rio! Nossos passeios panorâmicos de helicóptero são a dica perfeita caso você esteja planejando um encontro romântico, uma aventura de fim de semana emocionante ou simplesmente um passeio aventureiro. Aproveite para ver lá do alto os deslumbrantes pontos de referência e fama mundial, ao mesmo tempo em que desfruta estilo e conforto.

Seja qual for o roteiro escolhido por você, a equipe 4 Fly RJ tornará seu passeio inesquecível.

Deixe uma resposta